AssembleiaSaúde

SAÚDE. Comissão da Assembleia lança cartilha com informações básicas para prevenir câncer de próstata

Por TIAGO MACHADO, da assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira, presidente da CSMA/AL

Responsável por mais de 13 mil mortes masculinas somente em 2012, no Brasil, o câncer de próstata é o tema da mais nova publicação da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Nesta terça (17), às 19h, no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre, será lançada uma cartilha que apresenta as informações básicas, os fatores de risco, os primeiros sintomas, os hábitos preventivos e os exames indicados para diagnóstico da doença.

De acordo com o presidente da CSMA, deputado estadual Valdeci Oliveira, o objetivo é ampliar a conscientização sobre um assunto que ainda é tabu no Estado e no Brasil. “Muitas pessoas ainda morrem porque têm vergonha de, sequer, realizar os exames preventivos. A conscientização tem de superar o machismo e o preconceito. A cartilha ajuda nesse processo, que é gradativo”, afirma ele, que enfrentou e superou um câncer de próstata no início deste ano.

Ao todo, foram impressas cinco mil exemplares da cartilha, que tem 20 páginas e foi elaborada pela equipe técnica da CSMA. O material será distribuído durante a cerimônia de lançamento. Além do tema do câncer da próstata, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente já publicou três outras cartilhas em 2015: sobre saúde pública, meio ambiente e direitos das mulheres.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo