Mundo

TERRORISMO. Cerca de 60 mortos, tiroteios e uma casa de espetáculos invadida. No mínimo, 100 reféns

Boate Bataclan parece ser o local em que há, agora, a concentração da atividade terrorista. Feridos são atendidos do lado de fora Até uma banda norte-americana, que ali se apresentaria, é refém
Boate Bataclan parece ser o local em que há, agora, a concentração dos terroristas. Feridos são atendidos do lado de fora Até uma banda norte-americana, que ali se apresentaria, é refém

As informações ainda são desencontradas. Quaisquer que sejam elas, porém, assustam e muito. O editor, em contato com uma amiga em Paris, afora constatar que ela (que é da região e tem familiares em Santa Maria) está bem, soube que a cidade está paralisada. A fonte, com base em informações da televisão francesa, diz que, por enquanto, os ataques são creditados a sírios. A confirmar, de todo modo.

Há notícias de que os invasores da boate Bataclan estariam matando um a um os reféns, e que a polícia francesa estaria prestes a invadir o local. Para saber um pouco mais, vale conferir o material disponível no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Ataques terroristas em Paris deixam dezenas de mortos; há reféns

paris… Explosões ocorreram próximo ao Stade de France, em Paris, na noite de sexta (13), durante um jogo entre as seleções da França e Alemanha. Além disso, três tiroteios simultâneos deixaram 42 mortos e dezenas de feridos em outros pontos da cidade, segundo a polícia parisiense. Há ainda 100 reféns em uma casa noturna. A rede de TV francesa BFM, citada pela CNN, diz que os mortos são 60.

O presidente francês, François Hollande, afirmou em declaração em rede nacional que está declarado estado de emergência em toda a França e que as fronteiras serão fechadas.

Em Paris, os hospitais entraram em “Plano Branco”, um estado de emergência e crise, segundo o “Le Monde”.

A polícia confirmou ainda que há 100 reféns na casa de espetáculos Bataclan, no boulevard Voltaire, no 11º arrondissement. Estão sendo mantidas no local pessoas que assistiam a um show da banda Eagles of the Death Metal.

Segundo um dos jornalistas do “Libération”, que cita um policial no local, um homem no interior do Bataclan teria explosivos.

O jornal também citou o relato de um jornalista da “Europe1”, que estava no interior do Bataclan nesta noite: “Vários indivíduos armados entraram no meio do show”, afirmou. “Dois ou três indivíduos não mascarados entraram com armas automáticas do tipo kalachnikov e começaram a atirar no público”. O jornalista disse, ainda, que a ação durou de 10 a 15 minutos e que os atiradores eram jovens.

Ao jornal “Le Figaro”, uma testemunha contou que viu dois homens armados entrarem no Bataclan. “Eles estavam armados, vestidos normalmente: eles atiraram no exterior e no interior da sala”, afirmou a testemunha...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo