Claudemir PereiraJornalismo

ALÔ, 2016! Devagar, vários espaços começam a se desvencilhar da burocracia e renascem para a cultura

Aos poucos, a burocracia “esquizofrênica” é vencida. E o culto ao convívio sobrevive
Aos poucos, a burocracia “esquizofrênica” é vencida. E o culto ao convívio sobrevive

Por ATÍLIO ALENCAR (texto) e GRACIANE MARTINI (foto)

Não é de se estranhar que Santa Maria tenha passado por um período complicadíssimo para os redutos boêmios. Afinal, depois da tragédia que nunca esqueceremos, ocorrida em janeiro de 2013, seria impensável supor que tudo voltaria ao normal tão facilmente. Mas também, convenhamos, a burocracia deitou e rolou nos últimos meses. Parece que virou uma questão de revanche contra a diversão noturna, como se a responsabilidade pela morte de mais de duzentos jovens fosse de um ramo inteiro de atividade, e não das condições específicas e da negligência envolvidas no absurdo caso da Kiss.

Faço esse preâmbulo necessário para, no entanto, reafirmar algo que creio fundamental no ambiente de Santa Maria. Os bares, casas de shows e boates são sim, senhores e senhoras, espaços que precisam ser encarados como parte vital do nosso itinerário social. Ainda mais levando em conta que vivemos numa cidade com intensa circulação universitária. Bares, como pontos de encontro por excelência, são lugares em que a criatividade e o melhor do nosso convívio florescem. Não se atenham ao álcool; pensem no… (Confira a íntegra AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo