Destaque

UFSM. Viva o Campus deste domingo (10) terá rotas para visitação guiada pelo patrimônio artístico

Escultura de Camila Mesquita e desenho de Alessandra da Silva. Foto UFSM / Divulgação

Por Mirian Quadros / UFSM

No Campus da UFSM, existem diversas obras de arte públicas, entre murais e esculturas que, além do valor histórico e da memória local, configuram-se pausas poéticas para o exercício da sensibilidade estética. Distribuídas por diversos locais, as obras carregam consigo a história da UFSM, perpetuando lembranças de acontecimentos, fazendo referência a diversos artistas, ex-alunos e ex-docentes que passaram pelo curso de Artes Visuais da instituição.

Diante disso, este projeto, desenvolvido pelo Laboratório Artes Visuais e I/Mediações (lavim.ufsm.br), tem por objetivos: localização, mapeamento, catalogação e registro visual destas obras, por meio de ilustrações (realizadas por estudantes do curso de Artes Visuais). Além do registro, os estudantes criaram rotas para visitação guiada pelo patrimônio artístico cultural existente, sendo que uma das rotas, que circunda os prédios do Centro de Artes e Letras (CAL), Centro de Ciências Rurais (CCR) e Reitoria, será apresentada neste domingo (10) durante o Viva o Campus.

Quem estiver pelo campus no domingo pode participar das rotas guiadas em dois horários 17h45min e 18h45min, com saída em frente ao prédio 40 do Centro de Artes e Letras.

Além das artes, o Viva o Campus contará com:

– Show da banda Vertentes do Jazz, às 17h, no Espaço Multiuso;

– Polifeira do Agricultor durante toda a tarde no largo do Planetário;

– Evento Jardine Lazer, das 14h às 20h, no Jardim Botânico da UFSM. O evento contará com trilha orientada e visita aos viveiros; distribuição de erva-mate e água quente; oficina “Olha o passarinho!”, com a profa. Marilise Kruegel; Marinete auxiliando no transporte; tranquilidade e muita sombra pra aproveitar o domingão!

Serviço:
O quê: Viva o Campus
Quando: 10 de dezembro
14h – Jardine Lazer e Polifeira
17h – Show Vertentes do Jazz
17h45min e 18h45min – Rota (Re)visitando as esculturas, saída em frente ao CAL
Onde: campus UFSM
Quanto: Entrada gratuita

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo