Observatório. O que você vai ler neste sábado
A partir das 9 (pouco antes, pouco depois) da manhã deste sábado, você começará a ter disponível aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.
E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado, 17 de março. Confira:
1. Deu a louca na Veja? Não, não deu. Ela é assim mesmo. Editorializada, pedante e.. e… e… sem noção do que seja … bem… leia você mesmo, amanhã, no comentário específico sobre o episódio envolvendo a memória de Dom Ivo Lorscheister.
2. As razões. Por que João Carlos Maciel propôs (e foi aprovada) a realização de sessão de homenagem ao deputado federal Cezar Schirmer. Bem, talvez sejam apenas hipóteses, as levantadas por uns e outros.
3. As razões (2). Por que a igreja católica, apostólica, romana (na qual o colunista é batizado e crismado) perde fiéis. Bem, aí não é exatamente uma dúvida, mas convicção.
4. Briga de foice. A escolha do coordenador de Educação destravou o processo. E, agora, é hora de definir os ocupantes dos demais cargos de confiança do Governo do Estado na região.
5. Olha eles aí! Mesmo faltando quase dois anos para o pleito, surgem os candidatos à vereança. Conheça os nomes de alguns midiáticos que tentarão entrar no (ou retornar ao) parlamento municipal.
6. Quaaanta diferença! A seção Não custa lembrar volta seis anos no tempo e aponta o que aconteceu, de lá para cá, por exemplo, com o Partido Socialista Brasileiro e a sua seção santa-mariense.
7. A contradição. De um lado, por empregos; de outro, contra empregos. Na seção Luneta, entre muitas notas exclusivas, leia sobre o caminho errático do vereador peemedebista Cláudio Rosa.
É isso, mas, pode acreditar: tem muito mais. Se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado, 17 de março.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.