NÃO CUSTA LEMBRAR. Loteamento do ministério era tratado já naquela época. E houve trocas, antes e após
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 7 de dezembro, domingo:
“POLÍTICA. Ministério em formação acelerada. Dilma deverá confirmar mais 12 nomes na próxima semana
Há dúvidas. Não são poucas, inclusive. A Educação é cobiçada por todos os partidos aliados. Pode ficar com Cid Gomes, atual governador do Ceará. Os Transportes, também. O PMDB deve levar e há quem diga que até pode ser o gaúcho Eliseu Padilha, indicação de Michel Temer, o vice-presidente. Cidades é outra pasta cobiçada, mas a tendência é que seja anunciado Gilberto Kassab, do PSD, como seu titular.
Há também os já certos, mas não oficializados. Aloizio Mercadante, por exemplo, seguirá na Casa Civil, assim como chegará à Secretaria Geral o gaúcho Miguel Rossetto. E existem vários outros já conhecidos, mas ainda sem anúncio formal. Parte deles será ungida por Dilma Rousseff nesta semana. Ao menos é o que informa material originalmente publicado pelo jornal O Globo, em reportagem assinada por Luiza Damé e Simone Iglesias. A foto é de Reprodução. Acompanhe:
“Dilma deve anunciar pelo menos 12 ministros na próxima semana…
…Na semana que vem, antes mesmo da viagem para o Rio marcada para sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff deverá anunciar um pacote com pelo menos 12 ministros de seu segundo mandato, entre eles a senadora...”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, está preservada a equipe econômica. Mas a Educação e a Saúde já trocaram, por exemplo, e as Comunicações também. Tudo em nome da governabilidade. Mas, e isso se concretizou?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.