Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

CPI DA KISS. Sob controle da bancada governista, a comissão rejeita convocação de proprietários da boate

Na presença de familiares das vítimas da tragédia, CPI da Kiss negou pedido feito por elas
Na presença de familiares das vítimas da tragédia, CPI da Kiss negou pedido feito por elas

Como o sítio antecipou agora há pouco, a CPI da Kiss rejeitou a convocação dos proprietários da boate, Elissandro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffman, que havia sido sugerida pela Associação dos Familiares das Vítimas da tragédia de 27 de janeiro. Sob o controle da bancada governista, a explicação foi de que não é função da CPI “investigar os empresários”.

Objetivamente, ignoraram os governistas (e quem esperaria diferente) que os proprietários da boate poderiam, justamente, esclarecer os laços que mantinham (ou não) com os gestores públicos. Mas, enfim, ninguém na verdade imaginava que uma Comissão feita exatamente para proteger o governo pudesse ir além do que já foi. Mesmo que a sociedade pretendesse saber exatamente o que aconteceu.

Ah, para conferir o que mais aconteceu na reunião desta tarde, e a ênfase da CPI foi para a convocação do prefeito Cezar Schirmer, em data a ser agendadas, mas depois da primeira quinzena de março, acompanhe trecho do material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara. Atenção: voltaremos ao tema, adiante, com outras versões. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Carolina Bontto. A seguir:

CPI da Kiss decide ouvir prefeito municipal

A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada para investigar e apurar fatos e atos relacionados ao incêndio na boate Kiss, ocorrido em 27 de janeiro, realizou reunião ordinária na tarde desta quinta-feira (09), no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Durante a reunião, que contou com a presença de membros da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia – AVTSM, a presidente da CPI, Maria de Lourdes Castro, relatou as recentes ações da comissão. A vereadora relatou que, no início dos trabalhos, a comissão havia solicitado o relatório completo do trabalho realizado pelos Bombeiros por ocasião da tragédia, além de cópia do Sistema Integrado de Gestão de Prevenção a Incêndio (SigPI). De acordo com Maria de Lourdes, a CPI recebeu os documentos solicitados somente no dia 25 de abril, no entanto, o conteúdo enviado pelo Corpo de Bombeiros apresenta um relatório inconsistente… 

…Em relação à solicitação do advogado Jonas Stecca, que representa a AVTSM, para que sejam convocados a prestar depoimento os empresários Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, proprietários da casa noturna, Maria de Lourdes Castro explicou que, em decisão conjunta, os vereadores integrantes da CPI decidiram não convocá-los, por entenderem que a comissão existe para fazer o levantamento de possíveis irregularidades na administração municipal, não sendo função da mesma investigar os empresários, que estão sob custódia do Estado e responderão sobre seus atos na Justiça criminal. 

Jonas Stecca se pronunciou e fez questão de registrar em ata que respeita a decisão da CPI, mas não concorda com ela. De acordo com o advogado, os proprietários da…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

AGUARDE! O SÍTIO VOLTARÁ AO ASSUNTO

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Concordo plenamente com o Everton, esta farsa chamada CPI é realmente a maior vergonha de toda existência da câmara de vereadores. Estes vereadores não estão ali para apurar a verdade, estão ali para defender o governo do qual fazem parte, meus pêsames a todos que votaram nesta gente.

  2. “Nosso filhos morreram porque pessoas pagas por nós falharam” Carina Correa, que perdeu a filha na tragédia de 27 de janeiro, ‘
    A coragem, atitude….de levantar.. colocar, os sentimentos, na tribuna…Carina você é FORTE..

  3. Eu me dou por satisfeita se na próxima eleição o povo santa mariense recordar desses nomes aí, principalmente das senhoras Sandra Rebelato e Maria de Lurdes que conduzem essa palhaçada de CPI que não vai levar a lugar nenhum. Muito me admira pois elas não parecem seres humanos, não parecem MÃES pois viram 241 MÃES perderem tragicamente seus filhos e só pensam em blindar o prefeito, pensam no seu partido, pensam na próxima eleição – QUE SE DANE- tudo isso, eu sou MÃE e me solidarizo com as MÃES que la perderam seus “mimos”, seus anjos. A justiça tem que ser feita azar é do Schirmer e dos demais politicos envolvidos com o Kiko e com o Maurinho- o lugar deles todos é um só – NA CADEIA!

  4. Simplesmente uma das maiores VERGONHAS patrocinadas pela Câmara de Vereadores de Santa Maria.Triste,revoltante e lamentável.

  5. A justificativa para não ouvir os proprietários da Kiss é a mais frágil que poderia ser dada. Estes deveriam ser ouvidos não como acusados e sim como a outra ponta na relação de concessão de alvarás. Sem o depoimentos dos proprietários, com o que a CPI irá contrapor as declarações do poder público (prefeitura e bombeiros)? Ficará totalmente desequilibrada as análises do sistema de liberação de alvarás…ABSURDO!!!

  6. @ Boca Grande. Cara de lage, e um Tapa nos rostos das vitimas, em frente aos familiares. Este pessoal, me desculpem , mas não tenho palavras para, desqualifica-los, aonde chegaram.??

  7. No dia que lerem este relatório quero estar na sala e vou vaiar muito este trio… não vou usar nenhum adjetivo pois nenhum seria permitido, mas dou a liberdade de cada um agregar o que quiser… desde que seja sujo, bem sujo.

  8. Se esta farsa e para investigar a administração publica, tinha por obrigação ouvir os donos da boate, para saber quem da administração protegeu eles, olhando esta foto chaguei a conclusão que tinha que ser estas os componentes da CPI, que lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo