CRÔNICA. Alice Elaine Teixeira de Oliveira e sua modelo perfeita, o seu (dela) tesouro. E você, tem?
“…Como aplicar no retrato estático a personalidade, a vida e a alma de uma pessoa? Isto envolve tempo, disponibilidade, entrega, planejamento e muito humor para enfrentar as sessões de sorriso, o calor, as trocas de roupa, de ambiente e de clima.
Eu ganhei meu diamante lapidado com a modelo perfeita para minhas lições. Ela tinha todas as qualidades que eu poderia querer para colocar em prática o que eu havia estudado. Ela era simpática, prestativa, vaidosa, disposta a posar e a ficar horas obedecendo às mais absurdas propostas de fotos que eu poderia propor. Ela andou nas pedras, entrou em rios, tirou sapatos, subiu em árvores, escalou alturas, olhou pro sol, andou à cavalo, riu, correu, pulou, deitou na grama, balançou-se ao vento, andou quilômetros, embrenhou-se no mato, embaraçou o cabelo, tirou e colocou roupas, chapéu, óculos e maquiagem, tudo para que…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Um tesouro”, de Alice Elaine Teixeira de Oliveira, titular do blogue Alice’s Eyes (www.aliceseyesalice.blogspot.com.br), onde publica seus poemas, contos e crônicas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.