CRÔNICA. Alice Elaine Teixeira de Oliveira e sua modelo perfeita, o seu (dela) tesouro. E você, tem?

CRÔNICA. Alice Elaine Teixeira de Oliveira e sua modelo perfeita, o seu (dela) tesouro. E você, tem? - alice-11.01-chamada1“…Como aplicar no retrato estático a personalidade, a vida e a alma de uma pessoa? Isto envolve tempo, disponibilidade, entrega, planejamento e muito humor para enfrentar as sessões de sorriso, o calor, as trocas de roupa, de ambiente e de clima.

Eu ganhei meu diamante lapidado com a modelo perfeita para minhas lições. Ela tinha todas as qualidades que eu poderia querer para colocar em prática o que eu havia estudado. Ela era simpática, prestativa, vaidosa, disposta a posar e a ficar horas obedecendo às mais absurdas propostas de fotos que eu poderia propor. Ela andou nas pedras, entrou em rios, tirou sapatos, subiu em árvores, escalou alturas, olhou pro sol, andou à cavalo, riu, correu, pulou, deitou na grama, balançou-se ao vento, andou quilômetros, embrenhou-se no mato, embaraçou o cabelo, tirou e colocou roupas, chapéu, óculos e maquiagem, tudo para que…”  

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Um tesouro”,  de Alice Elaine Teixeira de Oliveira, titular do blogue Alice’s Eyes (www.aliceseyesalice.blogspot.com.br), onde publica seus poemas, contos e crônicas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *