ECONOMIA. Paulo Pimenta (PT) defende ajuste com crédito e retomada do crescimento para superar a crise
POR MAIQUEL ROSAURO
Em entrevista ao Jornal do Brasil, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) defendeu mudanças do imposto de renda e a legalização dos jogos. Confira na matéria de Eduardo Miranda:
É possível ajuste com crédito e retomada da economia, diz Paulo Pimenta
Defensor de um ajuste fiscal que contemple a oferta de crédito e a retomada do crescimento, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) argumenta que o cenário de crise econômica reconhecido por todos faz com que o ministro Nelson Barbosa não seja nem tanto Guido Mantega nem tanto Joaquim Levy. Ambos tiveram posturas diametralmente opostas na condução da política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff.
“Barbosa é um ministro com preocupação e clareza sobre o equilíbrio fiscal, mas sabe, também, que o Brasil não pode enfrentar a crise com uma receita recessiva, com um manual ortodoxo para o qual a redução da atividade econômica por si só trará alguma solução. O país precisa voltar a crescer. Acreditamos que ele possa fazer o processo de ajuste sem nenhuma guinada brusca”, pontua.
Na entrevista ao Jornal do Brasil, o parlamentar, que integra a Comissão de Orçamento da Câmara, defende a proposta petista de correção da tabela do Imposto de Renda, a taxação de grandes fortunas e a legalização dos jogos no país: “Há medidas que consideramos de justiça tributária, que não têm impacto inflacionário e que poderiam ser adotadas. Temos que introduzir uma dose de criatividade e ousadia no tratamento da crise, medidas que tragam uma receita adicional, sem onerar quem está pagando”.
CLIQUE AQUI e leia a entrevista na íntegra.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.