Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Líder em SM, dos que querem derrubar Dilma, já está filiado ao PP há bastante tempo. Mas…

Na última terça, Jacobsen dizia que iria escolher entre o PP e o PSDB (de Marchezan Jr, com ele na foto). A verdade, porém, é que...
Na última terça, Jacobsen dizia que iria escolher entre o PP e o PSDB (de Marchezan Jr, com ele na foto). A verdade, porém, é que…

Com ampla repercussão (e audiência), o editor publicou, na última terça-feira, a nota “ELEIÇÕES. Líder, em Santa Maria, dos que querem depor Dilma, enfrentará as urnas, por vaga de vereador” (AQUI). No texto, o coordenador, na cidade, do Mobimento Brasil Livre, Marco Jacobsen, confirmava a informação de que o grupo vai apresentar candidatos em todo o país e que ele, aqui, concorrerá a vereador.

A dúvida era sobre o partido. Ele se decidiria, provavelmente, entre o PP e o PSDB, com os quais mantém relações, inclusive por amizade com dois deputados, Marchezan Júnior (PSDB) e Marcel Van Hatten (PP). Pois bem, já no dia seguinte, o editor recebeu a informação, de fonte tucana, de que Jacobsen “já está filiado, desde novembro”, no PP.

Em função da novidade, o editor fez novo contato com o militante politico. Que confirmou estar, sim, filiado ao PP. E há “bem mais tempo”. E, via Feicebuqui, respondeu à indagação do escriba. Há várias leituras possíveis. Uma delas, que este editor encampa, é que irá mesmo para o PSDB, deixando o PP. Mas, enfim, é apenas uma interpretação. Cada um pode ter a sua, lendo o texto da própria resposta de Jacobsen, a seguir:

“… a disposição de participar foi devido ao apoio de pessoas dentro do MBL, MSML e Clube Farroupilha (movimentos que são apartidários, e dos quais me dissociei por causa do meu desejo de participar das eleições). Não tenho nenhum afeto por partidos, acredito no valor das pessoas e das ideias, e como represento no momento a força de um ideal que não é somente do nosso grupo, mas de toda a cidade, que vem pedindo por mais liberdade para trabalhar, produzir e crescer tenho de manter a coerência, não somente com meus ideais, mas também do grupo e desta força que quer mudar Santa Maria.

A filiação ao PP procede, mas não foi feita em novembro. Ela aconteceu por uma decisão única e exclusivamente pessoal minha, em um momento bem anterior, e se deu em grande parte por minha admiração pelo deputado estadual Marcel Van Hattem (amigo pessoal, inclusive), que tem feito um mandato de forma ímpar na Assembléia Gaúcha, com posições convictas, liberais e coerentes.

Porém, como o senhor sabe, também circulou pela imprensa a notícia de que o PP poderia vir a se coligar com o PT, conforme saiu no Diário. Como disse anteriormente, jamais encamparei a minha participação (seja direta ou indireta) a um partido que tenha no Artigo 1º de seu estatuto, ” o objetivo de construir o socialismo democrático”. Isso já é uma contradição de termos, visto que nenhum governo socialista na História realmente foi democrático.

Minha posição é clara para todos que me incentivaram, e também já sabida pelo meu amigo Van Hattem, e inevitavelmente devido à minha amizade pessoal com o deputado federal Marchezan tive o convite para migrar para o PSDB, reforçado pelo deputado estadual Jorge Pozzobom e o vereador João Chaves, de quem tenho admirado as posições e convicções nos seus mandatos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. O rapaz ainda nem se candidatou e tem a petulância de querer falar em nome de toda a cidade: e ainda se diz democrata! Na democracia há, no mínimo, dois lados! Unanimidade só na ditadura que, aliás, tanto o PP como o deputado Nelson Marchezan Júnior bem conhecem, institucional e pessoalmente, respectivamente.

  2. Infelizmente, não sei o que é pior!!! O discurso me parece ser coerente e corajoso deste guri,eu só sei qe dos atual 21 eleitos eles não falam nada disso e são uns bando de gasolina.

  3. a pseudomovimentos apartidarios onde manda a extrema direita PP, dem e PSDB… kkkk tem gente que acredita em apartidarismo….de repente em papai noel também…

  4. kkk fora dilma sendo o PP o partido dele o que mais se locupletou de dinheiro sujo…kkkk só muito ingenuo para cair no conto do vigario…

  5. Fiquei um ano impedido de trabalhar, por causa destas papeladas que pedem na prefeitura, pedi ajuda a 2 vereador e nada adiantou, alguém tem que melhorar isso! Este pia é do meus.

  6. Ora lider , querer tirar a Dilma não traz liderança para ninguem, milhares querem tirar a Dilma e esta me parecendo que este sitio esta muito tendencioso para este rapaz. Quero ver ele colocar de outros candidatos muito, MAS MUITO melhor que este fraldinha ai. Acho que não vai rolar meu comentario.

  7. Só mais 1 ,deixei me rir um pouco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Vanessa Huffel, no fim, fim mesmo, esse teu comentário é eleitoreiro também, né?

    Entenda, minha querida, fins eleitorais (não eleitoreiros) só serão ruins se após tal finalidade o candidato não apresente ideias e projetos para mudar a vidas das pessoas.

    Não é o caso do Marco. Conheço, participo e dou aval sobre as ideias encampadas. Livre-se de preconceitos e venha conhecer nossas ideias, projetos e afins. Abraços!

  9. Acredito muito que o Brasil precisa de novos líderes e creio que o Jacobsen tem todas as condições de representar os grandes anseios de nossa sociedade que foi deixada de lado pelos atuais políticos que lamentavelmente se preocupam apenas com os seus interesses pessoais, abandonando a cidade e as pessoas. Toca ficha!

  10. Nota madura e de alguém que tem boas ideias (liberais no caso). O Marco é o que temos realmente de novo para vereador em 2016. Por isso terá meu apoio e de minha família.

  11. Defender os que querem ganhar dinheiro e trabalgar! Corajoso nenhum político fala isso, a mais pura verdade! Tem meu voto

  12. Independente do partido, será um ótimo candidato, portador das ideias que o Brasil precisa nesse momento de crise tão grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo