Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Psolistas definem seu pré-candidato a Prefeito. É aquele que o sítio antecipou há um mês

Alcir Martins é servidor da UFSM, originário do PT: será o candidato dos psolistas (foto Feicebuqui)
Alcir Martins é servidor da UFSM, originário do PT: será o candidato dos psolistas (foto Feicebuqui)

Para quem acompanha este sítio não é novidade.  No dia 13 de dezembro aqui se antecipava quem seria o candidato do PSOL à Prefeitura, em outubro. Na ocasião, publicou-se a nota “Evento no parquet itaimbé lançará mais uma pré-candidatura a prefeito. Agora do Psol” (AQUI). Bueno, mas quem é? Confira no material distribuído hoje pela secretaria de comunicação do partido em Santa Maria:

PSOL define nova Executiva e pré-candidatura à Prefeitura

A militância do Partido Socialismo e Liberdade de Santa Maria, esteve reunida em plenária realizada nesse domingo, 17, e discutiu, entre outras questões, a reconfiguração de sua Executiva Municipal. Na ocasião, as tendências internas do partido que se fizeram presentes, além de militantes independentes, concordaram com a indicação de Alcir Martins como novo presidente do PSOL de Santa Maria.

A decisão foi referendada e apoiada pelo presidente estadual do PSOL, Israel Dutra, que se fez presente na plenária. Além disso, o encontro desse domingo também apontou Alcir Martins como pré-candidato do partido à prefeitura de Santa Maria nas eleições de 2016.

Alcir Martins tem 36 anos e é natural de Uruguaiana. Lá graduou-se em Licenciatura Curta em Estudos Sociais e Licenciatura Plena em História. Foi dirigente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIUR) da PUC de Uruguaiana e da juventude do Partido dos Trabalhadores na região da fronteira oeste. Mais tarde foi professor da rede estadual de educação, tendo desempenhado, além da docência, as funções de coordenador pedagógico, vice-diretor e diretor. Entre as experiências em sala de aula, foi professor na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo, a FASE. Ainda na Rede Estadual de Educação foi conselheiro no CPERS Sindicato e secretário regional da Central Única dos Trabalhadores. Em 2008, também em Uruguaiana, foi suplente de vereador. Vive em Santa Maria desde 2010, sendo servidor técnico em assuntos educacionais na Universidade Federal de Santa Maria.

Também na UFSM, cursou mestrado em Ciências Sociais, tendo como tema de seu trabalho a política de cotas raciais no ensino superior. Atualmente é membro eleito do Conselho Universitário da UFSM, o Consu. Ex-coordenador geral da ASSUFSM, tem grande atuação sindical na categoria dos técnico-administrativos em educação. É companheiro de Alice Neocatto, militante feminista e também servidora da UFSM, e pai de duas meninas.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo