Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, reunião protocolar na Câmara e a comemoração de Valdeci Oliveira (PT)

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 13 de janeiro, no jornal A Razão. Nesta edição, a coluna foi produzida pela interina Joyce Noronha.

Câmara esteve “representada”

Vereadores. Foto CVSM / AR
Atividade da Comissão Representativa cumpre protocolo da Câmara de Vereadores. Foto CVSM / AR

A Câmara de Vereadores realizou, na manhã de ontem, a reunião de janeiro da Comissão Representativa, com presença de, no mínimo, um vereador de cada bancada. Iniciado às 9h30, o encontro teve pronunciamentos dos parlamentares, que falaram sobre abandono de animais, acidentes de trânsito, a situação das estradas dos distritos e também da precariedade das vias públicas em Santa Maria. Teve vereador que apresentou seu histórico de trabalho e outro que fez pedido aos novos integrantes da Comissão Permanente de Saúde, que ainda não foi montada.

O que parece é que a atividade da Comissão Representativa é apenas para cumprir protocolo, pois os vereadores não conseguem “destravancar” muita coisa durante o recesso do Legislativo. A próxima reunião está marcada para 2 de fevereiro, às 9h30 e deve contar com a presença de parlamentares inscritos previamente e da Mesa Diretora.

COMEMOROU…
O deputado Valdeci Oliveira celebrou a permanência do senador Paulo Paim no PT. Em sua página no Facebook, o deputado postou a nota intitulada “Na mesma trincheira” e disse que é “bom saber que vamos continuar contando de perto com a militância, o trabalho e a capacidade de luta do companheiro”. E fez mais, Valdeci convocou Paim a fortalecer as campanhas petistas em Santa Maria neste ano eleitoral.

E ALFINETOU
Pouco depois de comemorar “o fico” de Paim, Valdeci usou seu perfil pessoal do Facebook para dizer que o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o FHC, vai ter que dar explicações sobre ter recebido 100 mil dólares em propina durante compra de refinaria argentina, em 2002. O deputado utilizou vídeo de um telejornal para corroborar tal informação e finalizou o post com as hashtags #ExplicaçõesJá e #TucanoDenunciado.

QUAL NOME?
Os petistas estão mesmo afiados pela Internet. O vereador Luciano Guerra lançou no Facebook a campanha “Um novo nome para o prefeito” e citou não ter esquecido que Schirmer disse em campanhas eleitorais “que mudaria de nome caso não asfaltasse os acessos dos distritos de Santa Flora e Arroio do Só”. Guerra ainda reforçou que lembra de muitas promessas, mas pediu: “Vê se faz o favor de ao menos cumprir essa e mude de nome!”. Pooois é.

FEDERALIZAÇÃO
O vereador Marcelo Bisogno pediu que a bancada gaúcha de deputados federais e senadores coloque em pauta a federalização da BR 287, que compreende o trecho entre Santa Maria e Venâncio Aires. Ele justificou o pedido pelas péssimas condições da via e citou que a “pouca manutenção do atual órgão responsável” é um alerta de perigo aos motoristas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo