IMPRESSA. Na coluna desta sexta, a troca de farpas entre Pozzobom e José de Abreu nas redes sociais
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta-feira, 8 de janeiro, no jornal A Razão. Nesta edição, a coluna foi produzida pela interina Joyce Noronha.
Um atacou e o outro retrucou
Nos últimos dias, os políticos santa-marienses estão aproveitando as redes sociais para fazer declarações que geram grandes repercussões. Na noite de quarta-feira, o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) postou em seu Facebook uma alfinetada ao ator global José de Abreu, que representa Gibson, líder de uma facção criminosa, em “A Regra do Jogo”. “Assistindo novela agora, José de Abreu garoto propaganda do PT, na falsidade com sua família demonstra claramente qual o partido que representa. O que tu achas?”, lançou o tucano. Um seguidor de Abreu no Twitter mostrou a postagem para o ator, que não deixou barato. “É uma besta tucana”, se referindo a Pozzobom. O político rebateu que “ser xingado por Zé de Abreu é um elogio, pior se ele tivesse me chamado de besta petista”. Não satisfeito, Pozzobom atacou outro membro do PT. “Eu não disse que não estamos em crise, só disse a verdade”.
E A DISCUSSÃO…
Depois da postagem de Pozzobom, os comentários renderam grande debate, como sempre, de apoiadores e opositores. Um internauta questionou se seria “a arte imitando a vida?”. Outro perguntou “como esse homem é político se não sabe separar a realidade da ficção?”. O tucano usou o Twitter para contestações, mas tudo até a noite de quarta-feira. Ao falar com esta repórter, Pozzobom mais riu do que falou.
FOI GRANDE
Enquanto isso, José de Abreu pareceu se divertir com a repercussão, retweetando todas as notícias que foram publicadas na Internet em relação ao fato. Inclusive o texto do site de A Razão foi parar no Twitter do ator global. Diga-se de passagem, esta rede social de Abreu é repleta de alfinetas ao PSDB.
DIZ QUE A SERVIÇO…
A coluna de ontem questionou se a presença de Valdeci Oliveira na Câmara de Santa Maria e na reunião com o ministro Occhi, na quarta-feira, era a serviço da Assembleia ou próprio, já que ele se lançou como candidato à Prefeitura. Pois, ainda ontem, o deputado entrou em contato com esta repórter, por nota, e disse que “o recesso do Legislativo prevê apenas a não realização de sessões e reuniões. A atividade dos deputados pode continuar normalmente no período”.
DO LEGISLATIVO
A nota também apresenta que na próxima semana o petista vai tirar cinco dias de descanso com a família e depois seguir com atividades no gabinete em Santa Maria. O parlamentar retorna para Porto Alegre a partir de fevereiro, conforme o texto. Parafraseando o titular desta coluna: Pooois é.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.