JornalismoMídiaNegócios

MÍDIA. Grupo RBS confirma: Zero Hora não vai mais circular aos domingos. Leitor deste sítio já desconfiava

zero horaModéstia às favas. Releia trecho do que este editor escreveu em 22 de outubro do ano passado, ao NOTICIAR o fim da edição dominical do principal jornal do Grupo RBS em Santa Catarina, o Diário Catarinense:

Certa feita, um executivo do Grupo RBS com quem o editor papeou num congresso de jornais, disse, com todas as letras: “a edição de domingo é uma grande besteira. Além de tudo, mata a de sábado”. ..Bueno, talvez o Grupo RBS tenha dado o primeiro passo, ao acabar com  a edição de domingo do seu principal veículo em Santa Catarina, o Diário Catarinense. É, claro, apenas análise deste editor, mas estaria se configurando uma tendência a ser seguida, tanto quanto for possível fazer o mercado assimilar, por Zero Hora e também pelo concorrente Correio do Povo, e mesmo outros jornais brasileiros.”

Bueno, nesta terça-feira, o maior grupo de comunicação do Sul do País confirmou oficialmente o fim da edição dominical de ZH. Claro que a embalagem é a da modernidade, novidade e etecétera e tal. Mas o fato é que o jornal só vai acabar no dia em que mais se lê na semana por uma única razão: grana. Ponto. Ah, sobre a decisão (e as explicações, todas muito bonitas), vale conferir o material originalmente publicado no portal especializado Coletiva.Net. A seguir:

Zero Hora passa a ter uma edição única de fim de semana

A partir de março, o jornal Zero Hora passará a ter uma edição única de final de semana. As mudanças são resultado de uma pesquisa realizada com leitores e assinantes, que revelou que a atual edição de sábado tem uma vida curta, visto que a dominical circula logo no início da tarde. A partir dessa abordagem, passa a circular uma superedição de fim de semana, que será entregue no sábado de manhã, trazendo novos cadernos com foco em grandes reportagens.

Outra novidade fica por conta das plataformas digitais que passarão por uma reformulação. Uma nova zh.com trará melhorias para a navegação mobile, será lançado um aplicativo com conteúdos exclusivos, uma nova central de vídeos e uma edição atualizada com as notícias do fim de semana disponível no domingo.

“O papel do jornal no fim de semana está mudando no mundo inteiro, ficando cada vez mais ‘arrevistado’. O consumidor dedica muito mais tempo à leitura do jornal e deseja algo mais profundo e exclusivo”, explica a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle.

A superedição contará com a revista ZH DOC, com 24 páginas de entrevistas, reportagens especiais e novos colunistas, como Fernanda Zaffari, que escreverá desde Londres, e Fernando Eichenberg, desde Paris, onde mora. O caderno Vida passará a ter 12 páginas, e o novo encarte Fim de Semana será focado em serviço, entretenimento, programação cultural e infantil. Aos domingos, o jornal Domingo Digital, produto exclusivo para o tablet, será disponibilizado ao leitor com notícias atualizadas, como, por exemplo, o resultado da rodada de futebol do sábado.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo