Eleições 2014Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Reempossada Dilma, após vencer pleito, com 3,5 milhões de votos mais que Aécio

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 1º de janeiro, quinta:

DE NOVO (2). Dilma assume 2º mandato, com 30 mil pessoas aguardadas na Esplanada dos Ministérios

Eleita com 3,5 milhões de votos de vantagem sobre o segundo colocado, no turno final da eleição, em 26 de outubro, Dilma Rousseff foi diplomada em 18 de dezembro. E, na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro, assume para um novo mandato presidencial. Aliás, exceção feita a Fernando Collor (que não concluiu seu período, e foi substituído pelo vice), todos os presidentes desde então (Fernando Henrique CardosoLula e ela) obtiveram a reeleição.

Para saber mais dos preparativos que tomaram conta dos últimos dias em Brasília e o que acontece, na solenidade de posse, vale conferir o material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Luana Lourenço, com Priscilla Mazenotti (texto) e Elza Fiúza (foto). A seguir:

Posse de Dilma deve reunir 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios

Os preparativos para a posse presidencial já começaram na Esplanada dos Ministérios, no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. O roteiro do evento de quinta-feira (1°) inclui desfile em carro aberto, cerimônia no Congresso, discurso ao povo no Palácio do Planalto, posse de ministros e termina com uma recepção no Palácio Itamaraty…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, Dilma passou o ano inteiro disputando um terceiro turno, por conta da insistência da oposição, capitaneada por PSDB, DEM, PPL e parte da mídia. Sobreviveu. E a tendência é que cumpra mesmo o mandato para o qual foi eleita pela maioria da população.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo