EducaçãoTrabalhoUFSM

TRABALHO. Oito docentes da UFSM vão a congresso que debaterá a defesa da “educação pública e gratuita”

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), sede do congresso que vai até sábado
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), sede do congresso que vai até sábado

Pela ASSESSORIA DE IMPRENSA da Sedufsm (com informações do Andes/SN e foto de Divulgação)

A partir de segunda, dia 25, até sábado, 30, cerca de 500 professores de Instituições de Ensino Superior de todo o país se reunirão na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba (PR), para o 35º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). Durante os seis dias de encontro, os participantes discutirão a conjuntura internacional e nacional e definirão as políticas prioritárias do Sindicato Nacional para 2016.

A Sedufsm estará representada no Congresso por uma delegação composta de oito docentes que foram aprovados em assembleia. São eles: Getulio Lemos, Luciano Miranda, Márcia Leindecker da Paixão, Hugo Blois Filho, Fabiane Costas, João Carlos Gilli Martins, Abel Panerai Lopes e Adriano Figueiró. Nos dias 11 e 15 de janeiro, o grupo da seção sindical que participará do evento em Curitiba se reuniu para discutir os textos que constam tanto do caderno de textos quanto do anexo ao caderno de textos.

Com base no tema central do 35º Congresso do ANDES-SN – “Em defesa da Educação Pública e Gratuita e do direito dos trabalhadores”-, os representantes das seções sindicais do ANDES-SN em universidades e institutos de todo o país aprovarão também os planos de lutas específicos de cada setor. Na pauta, a discussão sobre o corte nos orçamentos dos institutos e universidades federais e estaduais, a privatização da educação, o ataque aos direitos dos trabalhadores e aos serviços públicos, a repressão aos movimentos sindicais e sociais, além de debates relacionados à ciência, tecnologia, políticas sociais, entre outros.

De acordo com o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, o congresso anual da entidade, instância máxima de deliberação da categoria, é um momento importante para a reflexão e discussão sobre educação, as condições de trabalho dos docentes, a conjuntura e os desafios para a classe trabalhadora…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo