CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e “Elena”, bem mais que um filme-documentário da diretora sobre sua irmã suicida

bianca chamada“…A mistura de cenas filmadas especialmente para o longa com imagens de arquivo são apresentadas ao público em uma ordem cronológica que beira o ritmo da lembrança.

Petra vai do amor proibido de seus pais até a mudança para Nova York, onde iria enfrentar um período repleto de descobertas um tanto pesadas para alguém que tinha apenas 7 anos. A narração em off, realizada pela própria diretora, mistura informações sobre a vida da irmã com opiniões sinceras, sempre respeitando olhar do momento. Percorremos o endeusamento infantil de Petra por Elena, a menina com uma câmera que transforma a caçula da família na musa de seus vídeos experimentais, o carinho maternal entre as duas e a mudança para Nova York…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Um documento de saudade”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo