InternetTecnologia

NA REDE. Operadoras de telefonia só podem mesmo se desesperar: já há um bilhão de usuários do ‘Whats’

'Poucos serviços conectam mais de um bilhão de pessoas', festejou Zurquembergue, o dono
‘Poucos serviços conectam mais de um bilhão de pessoas’, festejou Zurquembergue, o dono

O serviço de mensagens (e também telefone) WhatsApp, que o editor chama carinhosamente de “uatizapi”, está fazendo executivos de operadoras tradicionais de telefonia perderem os cabelos que eventualmente tenham. Estão desesperados. Ainda mais que o dono do negócio insiste em dizer que é tudo mesmo de graça. E, por enquanto, é mesmo – tal qual a nave mãe, o Feicebuqui, tudo do mesmo dono, Mark Zuckerberg, ou “Zurquerbergue”.

A coisa é tão popular, mas tão popular, que um em cada sete terráqueos já se utiliza do aplicativo, como você pode conferir no material publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo, com informações da agência de notícias France Presse e foto de Reprodução. A seguir:

WhatsApp alcança 1 bilhão de usuários

O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, que pertence ao Facebook, alcançou a marca de 1 bilhão de usuários, de acordo com uma publicação do presidente-executivo e cofundador da rede social, Mark Zuckerberg.

“Um bilhão de pessoas estão usando o WhatsApp agora”, disse Zuckerberg em uma publicação em sua página do Facebook. “Existem poucos serviços que conectam mais de um bilhão de pessoas”, frisou.

O número de pessoas usando o WhatsApp mais que dobrou desde que o Facebook, baseado na Califórnia, comprou o serviço em transação concluída por US$ 22 bilhões no final de 2014, de acordo com Zuckerberg.

“Isso é quase uma em cada sete pessoas na Terra que usa WhatsApp todo mês para estar em contato com seus amados, amigos e família”, disse o time do WhatsApp em um post de seu blog.

Após comprar o WhatsApp, o Facebook tornou o serviço completamente gratuito. O próximo passo, de acordo com Zuckerberg, foi facilitar o uso do serviço para os negócios. Levar o WhatsApp para o intercâmbio entre negócios e consumidores tem o potencial de criar oportunidades de lucro para o Facebook.

Recentes relatórios da mídia indicam que o Facebook está trabalhando nos bastidores para integrar o WhatsAppp de forma mais adequada à rede social líder no mundo, fornecendo a capacidade de compartilhar informação entre os serviços.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo