Arquivo

E a crise?! Já está dá peninha dos midiatas do apocalipse. Onde já se viu o PIB crescer 6%?!!

E não é que, afora a inflação em queda, os midiatas do apocalipse têm agora que enfrentar outro grande entrave para a sua (deles) disposição de criar uma crise insolúvel na economia brasileira?  Já comecei a ficar com peninha desses colegas que, a cada dia, se esfalfam para tornar o Brasil um país abaixo do cocô do cavalo do bandido.

 

Não é mole. Principalmente quando o mundo real vem e dá chineladas tipo essa, registrada na reportagem que reproduzo a seguir, publicada na página Invertia, do portal Terra, assinada por Daniel Gonçalves. Confira e veja se não é de dar pena dos profetas do apocalipse. Acompanhe:

 

 

“PIB cresce 6% no primeiro semestre do ano

 

No segundo trimestre de 2008, o Produto Interno Bruto (PIB) alcançou R$ 716,9 bilhões em valores correntes, registrando um crescimento de 6,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação entre os primeiros semestres de 2008 e 2007, a alta foi de 6%.

 

Ainda no segundo trimestre, o PIB cresceu 1,6% em relação ao trimestre imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal. O maior destaque foi a agropecuária, com crescimento de 3,8%, seguida pelos serviços (1,3%) e indústria (0,9%).

 

O crescimento ficou acima do esperado, segundo pesquisa da Reuters. Os 23 analistas esperavam um crescimento do PIB no segundo trimestre de 1,1% sobre o primeiro trimestre, quando a expansão foi de 0,7%. Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, a média de 29 previsões mostraram expansão de 5,5%, depois da taxa de crescimento de 5,8% no primeiro trimestre…”

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “PIB cresce 6% no primeiro semestre do ano”, de Daniel Gonçalves, no sítio Invertia, alojado no portal Terra.

Leia também a reportagem “PIB do 2º trimestre supera expectativas e cresce 6,1%”, publicada pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo