CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. O SuperCunha começou com todo o gás. E aproveitou para aprovar o que quis

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 17 de fevereiro, terça:

CONSERVADORISMO. Confira as pautas do novo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

POR MAIQUEL ROSAURO

Integrante da igreja evangélica Sara Nossa Terra, o novo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), prepara-se para colocar na fila de votação diversas pautas de seu interesse. Confira na matéria do EL Pais:

Pautas conservadoras ganham fôlego na Câmara de Eduardo Cunha

Depois de travar uma batalha contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) e conseguir o apoio de uma Câmara mais conservadora que nas legislaturas anteriores para se eleger presidente da Casa, Eduardo Cunha, o deputado carioca evangélico da ala rebelde do PMDB, começa a colocar na ordem do dia medidas polêmicas, que contrariam bandeiras progressistas, feministas e da comunidade LGBT.

Na última quarta, ele autorizou a recriação de comissão para discutir o Projeto de Lei 6583 de 2013, conhecido como Estatuto da Família, que em seu segundo parágrafo define a entidade familiar como um “núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher” (grifos do próprio texto). A lei, que tramita há quase dois anos na Câmara, ganhou um adendo no caminho que pode…

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI               

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o fato é que Cunha aprovou tudo o que quis, com o que há de mais retrógrado. Menos mal que boa parte ainda depende do Senado, que está segurando os disparates conservadores gerados na Câmara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo