Política

RÁDIO. João Carlos Maciel é demitido da Medianeira

POR MAIQUEL ROSAURO

O ex-vereador João Carlos Maciel não vive uma boa fase. Em menos de um ano, o “Homem Alegria do Rádio”, como é conhecido, foi preso pela Polícia Federal, teve seu mandato na Câmara cassado e agora acaba de ser demitido da Rádio Medianeira. Quem informa é a jornalista Joyce Noronha, do jornal A Razão:

João Carlos Maciel é desligado da Rádio Medianeira

Maciel diz que, se conseguir verba, pretende manter trabalho solidário que promove ações como o Natal do Amor Maior (Gabriel Haesbaert / A Razão)
Maciel diz que, se conseguir verba, pretende manter trabalho solidário que promove ações como o Natal do Amor Maior (Gabriel Haesbaert / A Razão)

O ano de 2015 não foi fácil para João Carlos Maciel. Mas parece que 2016 também não está sendo tranquilo para o radialista. Na tarde dessa sexta-feira, Maciel foi desligado da Rádio Medianeira AM e não apresentará mais o programa “Rádio do Povo”. Segundo o diretor da emissora, padre Silvio Weber, a conversa com Maciel não foi fácil, mas foi necessária. “Foi uma demissão por justa causa. É complicado, mas tivemos que tomar uma atitude dado o último fato. Foi terrível ter que informar isso para ele. Mas é isso, ele não trabalha mais conosco”, relata.

Padre Silvio não revela o motivo que levou a emissora a optar pelo desligamento do radialista, apenas comenta que a decisão passou pelo Conselho da Arquidiocese de Santa Maria. Ele apenas comenta que foram questões pessoais e um fato bastante específico que levou a emissora a optar pela demissão de Maciel.

O diretor da Medianeira AM comenta que no ano passado a igreja ficou ao lado de Maciel após a prisão e da cassação dele como vereador. “Não sei se ele vai reconhecer isso. Na época, sofremos pressão de algumas pessoas pela saída dele, mas nós ficamos ao lado dele”, recorda padre Silvio. Ainda não há um novo apresentador para o programa “Rádio do Povo”, segundo padre Silvio. Entretanto, ele destaca que o formato da atração continuará o mesmo, com objetivo de prestar serviço à comunidade santa-mariense.

SEM FALAR
Maciel fez um breve comentário sobre a situação em que pontuou que “tem alguma coisa estranha nesta história”. O radialista disse que a impressão dele é que algumas pessoas dentro da emissora sentiam ciúmes dele, pelo grande carinho que recebe dos ouvintes.

Ele também destaca que a saída da Medianeira AM, onde trabalhou por 16 anos, é o encerramento de uma fase e que “agora vou para outra emissora, seguir com meu trabalho”. Contudo, ele diz que não recebeu proposta, oficialmente, para atuar em outra rádio da cidade.

Sobre o motivo que teria levada à demissão, Maciel não quis comentar e diz apenas que é um fato que já passou.

O radialista mantinha um programa social em que ajudava a comunidade de Santa Maria por meio de doações. Ele também promovia eventos como o Natal do Amor Maior, que distribuía presentes para crianças carentes. Maciel diz que se encontrar meios para manter financeiramente estes projetos, seguirá com o trabalho.

image description

CLIQUE AQUI para ler a matéria original.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Já vai tarde este senhor. Chega de se aproveitar da inocência do povo com suas supostas "doações". Santa Maria não precisa de gente mau caráter.

  2. Sempre fui ouvinte do programa olaa gente fazia parte das manhãs de muita gente.Gosto do João Carlos sempre votei nele sempre foi perseguido por falar a verdade e contados podres das cachorrada..por isso deu no que deu agora mas se Deus quiser ninguém conseguira calar a voz do povo santa mariense que gosta dele vamos simplesmente trocar de rádio o seguir novamente..

  3. Pelo jeito o Circo pegou fogo.
    Não é de hj que o comportamento afoito do ex vereador vem a tona.
    Ele sabe bem o que fez.
    Passou dos limites como tem passado por onde ele passou.
    Parabéns a Arquidiocese pela atitude em demitir esse sr.
    Agora resta saber se o Deputado da cidade continuara bancando o nobre ex radialista e ex vereador.
    A cidade não precisa de exemplos negativos como este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo