Saúde

SAÚDE. Prefeitura diz que 95% da cidade foi visitada no Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti

POR MAIQUEL ROSAURO

Foi grande a mobilização contra o mosquito Aedes aegypti em Santa Maria. De acordo com levantamento da Prefeitura, 95% da cidade foi visitada neste sábado. Confira matéria de Luiz Otávio Prates, da assessoria de imprensa da Prefeitura (foto de Carlos Roberto Nunes):

Dia D contra o Aedes: 95% da cidade foi percorrida e visitada. Prefeitura comemora o resultado

Prefeito Cezar Schirmer também participou das ações
Prefeito Cezar Schirmer também participou das ações

A união de esforços das instituições públicas, privadas e comunitárias, durante a mobilização nacional contra o mosquito Aedes Aegypti, apresentou importantes resultados, em Santa Maria. Mais de 2,3 mil soldados do Exército, da Aeronáutica e da Brigada Militar, além de servidores da prefeitura, da Defesa Civil Municipal e Estadual, da Cruz Vermelha e da Secretaria da Agricultura do Estado percorreram, neste sábado (13), 95% do território do município para levar informação aos cidadãos sobre as doenças da Dengue, Zika Virus e Febre Chikungunya.

O prefeito Cezar Schirmer, que acompanhou de perto as ações neste sábado, comemorou a parceria entre as instituições e o resultado atingido. “Esta batalha que estamos enfrentando contra o mosquito Aedes só pode ser vencida a partir da união de todos. E, hoje, demos uma demonstração ao Rio Grande do Sul e ao Brasil de como trabalhar em conjunto para vencer esta tríplice epidemia. Os resultados são extremamente satisfatórios”, exaltou o chefe do Executivo.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Selena Michel, 38 bairros e os nove distritos de Santa Maria foram visitados por completo. Isto é, 100% dos domicílios receberam a vistoria de um soldado ou agente de saúde. Os bairros Campestre Menino Deus, Nossa Senhora das Dores e Diácono João Luiz Pozzobom foram contemplados parcialmente – a previsão é que, durante a próxima semana, os agentes percorram novamente estas localidades.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo