PrefeituraSanta MariaSegurança

SEGURANÇA. Schirmer pede a Jacini a implantação, em Santa Maria, de uma base “aeropolicial” da BM

Secretário Jacini e o prefeito Schirmer trataram da base aeropolicial  em reunião na capital
Secretário Jacini e o prefeito Schirmer trataram da base aeropolicial em reunião na capital

Por LUIZ OTÁVIO PRATES (texto) e FELIPE PIRES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O prefeito Cezar Schirmer solicitou ao secretário de Estado de Segurança, Wantuir Jacini, e ao chefe da Casa Militar, do Governo do Estado, tenente-coronel Everton Oltramari, a instalação de uma base aeropolicial, em Santa Maria. Durante os encontros, que ocorreram nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre, o chefe do Executivo avançou nas tratativas para a implementação de uma unidade aérea da Brigada Militar para dar suporte às ações dos órgãos de polícia na região.

A intenção de Schirmer é sensibilizar o Governo do Estado da importância de uma base aeropolicial, com helicóptero e policiais, em Santa Maria para atender às regiões central, norte, sul e oeste do Rio Grande do Sul. “É bom para os órgãos de polícia, pois pode ajudar no combate à criminalidade, furtos, roubos, em ações relativas à saúde e mesmo contra incêndios. Temos a convicção de que a posição logística diferenciada da nossa cidade pode ser o diferencial para a implementação desta unidade policial aérea”, salientou o prefeito.

O chefe do Executivo enalteceu ainda o apoio dos municípios da região. “Estes equipamentos, helicópteros, poderiam atuar em todos as cidades vizinhas, desde a fronteira oeste, região campanha, até mesmo ao norte do Estado”, finalizou. O chefe do Executivo entregou o ofício a ambas as autoridades, nesta quarta-feira.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo