Arquivo

Câmara. Tubias Calil protesta contra o que entende ser aumento de impostos municipais

Recebi a seguinte nota, por meio eletrônico, do vereador Tubias Calil. Lá embaixo, um comentariozinho meu. Antes, a íntegra do texto do parlamentar peemedebista:

 

“Vereador repudia aumento de impostos enviado pelo executivo

 

O Vereador Tubias Calil – PMDB de Santa Maria, foi incumbido na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara a dar parecer ao Projeto de Lei  nº 6864/07 de autoria do Executivo municipal que pretende aumentar impostos municipais. “O projeto veio para esta casa mascarado, o Executivo diz que apenas está pretendendo transformar as taxas para realização de registros e inspeções municipais efetuadas pelo Serviço de Inspeção Municipal – SIM previstas na Lei Municipal nº 4502/01 de 28/12/2001, que atualmente são cobradas em Real para UFM – Unidade Fiscal Municipal, para que seja evitada perdas e desvalorização nos valores, mas na verdade o que está sendo encaminhado é um aumento nessas taxas.” Disse o Vereador Tubias Calil. “O Executivo não está se limitando a alterar a unidade de medida de cobrança dessas taxas, eles estão aumentando em até 578,31% algumas desta taxas, o menor aumento é de 55,18% para registro de estabelecimentos, isso é mascarar um aumento que será repassado com certeza ao consumidor final, repudio qualquer tipo de aumento de taxas e impostos.” Concluiu o Vereador Tubias Calil”

 

COMENTARIOZINHO MEU: A parte certa dificuldade que tive (deve ser problema meu, claro) de apreender bem o que o vereador quis dizer, deu para entender que ele está brabo com o que considera ser aumento de impostos. Só uma perguntinha, sem entrar no mérito: não seria aumento de “taxas”? Que é diferente de imposto, embora também seja tributo?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo