Eleições 2014PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Ainda sem o vice, Aécio oficializa a sua candidatura ao Planalto, defende FHC e bate no PT

Aécio, principal nome da oposição, em seu discurso: elogios a FHC e crítica aos petistas
Aécio, principal nome da oposição, em seu discurso: elogios a FHC e crítica aos petistas

O, pelo menos até aqui, segundo as pesquisas disponíveis, principal concorrente de oposição ao Palácio do Planalto, foi oficializado em convenção nacional esta tarde. O senador Aécio Neves está ungido candidato pelo PSDB. O vice deverá ser objeto de negociações, mas não se descarta seja também um tucano – o que deve se definir até dia 30, o último prazo.

Ao ser confirmado candidato, Aécio defendeu o último presidente do Partido, e ainda o principal nome da legenda, Fernando Henrique Cardoso e, claro, bateu no principal oponente, o PT – que terá Dilma Rousseff como candidata à reeleição. Para saber mais, acompanhe material originalmente publicado no portal Congresso em Foco. A foto é de Divulgação. A seguir:

PSDB confirma candidatura de Aécio a presidente

O PSDB confirmou neste sábado (14) a candidatura do senador tucano Aécio Neves (MG) à presidência da República nas eleições deste ano. Ele aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial, atrás da presidenta Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à reeleição. O partido ainda não definiu quem vai ser o candidato a vice, mas, pelo calendário eleitoral, a decisão deverá ser anunciada até o final deste mês.

Em seu discurso, Aécio, que foi governador de Minas Gerais, elogiou ações do PSDB durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). “Transformamos a realidade brasileira de forma permanente com o Plano Real. O Real recuperou a confiança do Brasil em si próprio. Criamos os primeiros programas de transferência de renda e benefícios sociais, aquilo que se tornou depois o Bolsa Família”.

Aécio citou ainda que os petistas se colocaram contra o Plano Real e contra a Lei de Responsabilidade Fiscal quando esses dois projetos foram aprovados. “Nossos adversários mantiveram a coerência. Quem foi contra o Plano Real é quem hoje não controla a inflação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Eu li num outro site que a YEDA(ex-governadora) estava na convenção, portanto a Justiça Federal perdeu a oportunidade de citá-la para defender-se no processo que corre contra ela por improbidade administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo