Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaEsporte

É ESPORTE. Tamanho do prejuízo periquito começa a ser medido. E não é que deu praia na Praça do Mallet!

Por RAMIRO GUIMARÃES

Siqueira, na direção, e Fossatti, no campo: o desafio do periquito (foto Gilson Alves/A Razão
Siqueira, na direção, e Fossatti, no campo: o desafio do periquito inicia amanhã (foto Gilson Alves/A Razão

O tamanho do prejuízo

Depois da folga forçada, por conta da não liberação do Estádio dos Eucaliptos, o Riograndense dá a largada nesta quarta-feira na sua participação na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O Periquito de Santa Maria enfrenta o Avenida, em Santa Cruz do Sul. Com a bola rolando é que poderá se ter uma ideia exata do tamanho do prejuízo do Riograndense. Por enquanto, o prognóstico é bem preocupante.

O clube esmeraldino, parecendo ignorar a crise financeira que assola o país, começou os trabalhos deixando uma ótima impressão. Até goleou no primeiro amistoso: 3 a 0 sobre o Panambi. Mas, aí, faltando duas semanas para o início da competição, veio o anúncio (que acabou ficando só na ameaça mesmo…) de que o Riograndense não jogaria a Divisão de Acesso. Comissão técnica, grupo de jogadores, tudo teve que ser desfeito por falta de dinheiro. Até a diretoria precisou ser remontada às pressas.

Agora, com Dilson Siqueira (no comando do clube) e Lucas Fossatti (no comando da equipe), o Riograndense tenta recuperar o tempo perdido em função de um planejamento muito mal feito (para dizer o mínimo!). Mas não vai ser tarefa fácil, viu!? O Riograndense está bem atrasado em relação à concorrência. Se o jogo contra o Pelotas tivesse sido realizado, por exemplo, o Periquito teria apenas 12 jogadores registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até amanhã, o esforço será para inscrever um número suficiente de atletas para, ao menos, completar o banco de reservas. E, a partir disso, tentar recolocar o trem esmeraldino nos trilhos e afastar o risco de rebaixamento. Porque a situação de momento é muito complicada…

E sem Baixada também

Se o Riograndense foi beneficiado pelo adiamento da sua partida (e foi), o Inter-SM, que estreou perdendo por 1 a 0 para o Santa Cruz, também ganhou uma colher de chá de Francisco Novelletto e teve o seu segundo jogo pela Divisão de Acesso adiado. Como a Baixada ainda não está com a papelada em dia, o confronto com o São Gabriel passou de quarta-feira para o dia 7 de abril. Assim, o Alvirrubro terá uma semana cheia para se preparar para outra pedreira: o Brasil, de Farroupilha, domingo, lá na Serra.

Taça Santa Maria de Vôlei de Duplas: sucesso no novo espaço, na Praça do Mallet. Novas empreitadas esportivas irão para lá (foto Erony Paniz Jr/Arquivo Pessoal)
Taça Santa Maria de Vôlei de Duplas: sucesso no novo espaço, na Praça do Mallet. Novas empreitadas esportivas irão para lá (foto Erony Paniz Jr/Arquivo Pessoal)

Deu praia no Mallet

A falta de espaços de lazer na cidade é uma queixa recorrente (e justa) da população santa-mariense. E, por isso, é importante destacar quando um local é revitalizado e entregue em boas condições à comunidade. Pois foi o que aconteceu com a Praça General Osório, a famosa Praça do Mallet. Recuperada por meio de uma parceria entre Prefeitura e 3ª Divisão do Exército, no ano passado, a praça recebeu no final de semana a 1ª Taça SM de Vôlei de Duplas, uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. E deu muito certo! Com treze duplas inscritas, o torneio atraiu um bom público, que tomou conta da ampla área verde em frente ao Regimento Mallet, no Bairro Passo D’Areia. A Prefeitura, por sua vez, ficou tão satisfeita que transferiu a competição de basquete em trios, marcada para 16 de abril, do Parque Itaimbé para a Praça do Mallet. A intenção é repetir a fórmula de sucesso e, quem sabe, consolidar um novo espaço desportivo na cidade. Seria ótimo, né!?

Pontuar é preciso

O Grêmio joga nesta terça-feira em Buenos Aires, contra o San Lorenzo, pela Libertadores da América. É a abertura do returno da competição, em que o Tricolor jogará duas vezes fora de casa e uma dentro dos seus domínios. Como empatou na Arena, justamente com este San Lorenzo, o Tricolor precisa buscar, no mínimo, entre dois e três pontos longe de Porto Alegre. Em tese, é mais fácil obter um bom resultado no país vizinho do que nos 2,8 mil metros de altitude Quito, a casa da LDU. Não perder em Buenos Aires, portanto, é a missão tricolor.

Gauchada em campo

A Copa do Brasil começa nesta quinta-feira para os gaúchos. O Brasil, de Pelotas, recebe o Atlético-PR e o Ypiranga, de Erechim, encara o Atlético-GO, no Colosso da Lagoa. Como é a primeira fase do torneio, se os times daqui perderem por dois gols de diferença ou mais já estão fora, sem a necessidade do jogo de volta. Também entrarão nesta etapa da Copa do Brasil Juventude e Lajeadense, enfrentando Tocantinópolis-TO e Figueirense-SC, respectivamente. Já Grêmio e Inter ingressam apenas nas oitavas de final, lá por agosto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo