O jornal A Razão também acompanhou as manifestações de hoje, na cidade, ao mesmo tempo em que referiu o que aconteceu do outro lado, na capital. A foto é de Gabriel Haesbaert. Acompanhe
“Protesto reúne mais de 20 mil em Santa Maria…
… Com palavras de ordem contra a corrupção, milhares de santa-marienses foram às ruas ontem à tarde para protestar contra o governo federal e pedir o impeachament da presidente Dilma Rousseff (PT). Organizado pelo Movimento Brasil Livre, o ato de protesto começou na Praça Saldanha Marinho, no Centro da cidade, e seguiu, em passeata, até a sede da Justiça Federal, no Bairro Nossa Senhora das Dores, em apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação Lava Jato. A estimativa dos organizadores é que mais de 20 mil participaram da manifestação.
Antes da saída da passeata, os organizadores deixaram claro que não gostariam de ver manifestações partidárias. Com faixas, cartazes e camisetas, os manifestantes expressaram seu descontentamento com a presidente Dilma, com o PT e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, suspeito de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Também sobraram críticas para outros políticos, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), denunciado por corrupção.
O ato de Santa Maria foi um dos muitos protestos realizados ontem nas principais cidades brasileiras. Muitos manifestantes levaram a família para o ato, que terminou de forma pacífica, conforme pediram os organizadores.
PETISTAS NA CAPITAL
Enquanto os opositores do governo protestavam em Santa Maria, um grupo de petistas de Santa Maria participava, em Porto Alegre, de um ato em defesa do governo, de Dilma e de Lula. A manifestação ocorreu no Parque da Redenção e, segundo os organizadores, reuniu mais de 10 mil pessoas, que vestiam vermelho e condenavam o que chama de tentativa de golpe contra a democracia. Deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças sindicais ligadas ao PT e ao PC do B estavam presentes, entre elas os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro. O deputado estadual santa-mariense Valdeci Oliveira também participou. A Frente Popular reforçou o convite para um ato nacional convocado para o próximo dia 18 em defesa do governo.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
É realmente as pessoas são doente ou estão comprometidas até o pescoço pois para tentar defender uma coisa que esta escancarada.