CidadaniaPolítica

PROTESTOS. Em Santa Maria, pelo impeachment de Dilma e contra Lula. Na capital, em defesa do governo

As duas notas abaixo estão publicadas na edição de final de semana do jornal A Razão. A primeira, com o protesto santa-mariense, a segunda com a manifestação na capital. O texto inicial é assinado por Raul Pujol. As fotos são de Gabriel Haesbaert (acima) e de Divulgação (abaixo). Confira:

Marco Jacobsen, líder local do MBL. O grupo espera a participação de 600 manifestantes
Marco Jacobsen, líder local do MBL. O grupo espera a participação de 600 manifestantes

Domingo de protestos contra Dilma e Lula

Domingo será de manifestações em diversos estados do país a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), contra o ex-presidente Lula e a favor da Operação Lava-Jato. Em Santa Maria, o Movimento Brasil Livre (MBL) local também convocou um ato marcado para as 16h, na Praça Saldanha Marinho. Criado em 2015 na cidade, o movimento reúne pessoas de diferentes faixas etárias em prol de objetivos como: o fim da corrupção na política, menos impostos, maior liberdade econômica, entre outros.

“Quero meu país de volta, um lugar melhor para os meus filhos e netos. Um Brasil valorizado e com respeito aos cidadãos”, diz a aposentada Marta Aita de Oliveira, 69 anos, integrante do MBL.

Em Santa Maria, o movimento é liderado pelo jovem Marco Jacobsen, 27 anos. “Será um ato apartidário das pessoas que estão cansadas das promessas que foram feitas nas últimas eleições pelo governo da presidente Dilma e não foram cumpridas”, explica. 

“Somos um grupo de pessoas que se une em torno de uma nação melhor. Não temos nenhum envolvimento com partidos, levantamos a bandeira do bem, do fim da corrupção”, complementa Janaina Zeni Camilo Flores, 36 anos, também integrante do MBL…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Grupo santa-mariense estará em Porto Alegre, em ato marcado para defender Dilma e Lula
Grupo santa-mariense estará em Porto Alegre, em ato marcado para defender Dilma e Lula

Santa-marienses em ato de defesa do governo federal

A Frente Brasil Popular (FBP) do Rio Grande do Sul, em parceria com a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), realiza no domingo, em Porto Alegre, a partir das 14h, no Parque Farroupilha (Redenção), um ato público em defesa da democracia. De acordo com o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Sidnei Cardoso, que também é assessor do deputado federal Paulo Pimenta (PT), acredita que cerca de 300 pessoas de Santa Maria participem do ato na capital gaúcha.

Segundo Cardoso, pessoas ligadas ao PT, PC do B, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) vão compor o ato. “É uma mobilização pela democracia e em defesa do ex-presidente Lula. Também não concordamos com o pedido de Impeachment da presidenta Dilma Rousseff, afinal não há nenhum embasamento legal para isto”, ressalta.

Já o deputado Valdeci Oliveira (PT), que estará presente no ato, ressalta que defender a democracia e combater a corrupção são duas coisas que devem caminhar lado a lado. “Uma fortalece a outra. Portanto, devemos combater tenazmente a corrupção, sem, para isso, atropelar a Constituição e as leis. Isso também vale para a política: sejamos a favor ou contra o PT, a favor ou contra o PSDB e o PMDB, mas sempre pelas vias da democracia, da liberdade e da igualdade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quando alguém deste governo que se elegeu abaixo de promessas mentirosas e acusado de qualquer ato ilícito, como eles respondem?Ah!não fizemos nada somos inocentes.
    eles querem criar clima de guerra civil.VIVA A MENTIRA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo