PrefeituraSanta MariaTransporte

TRANSPORTE. Empresas querem reconsideração de Schirmer sobre tarifa. E separam isso da nova licitação

Empresas reforçam compromissos com fornecedores e e o reajuste salarial dos funcionários
Empresas reforçam compromissos com fornecedores e e o reajuste salarial dos funcionários

Por FABRÍCIO MINUSSI (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), originalmente em A Razão

O presidente da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), Luiz Fernando Maffini, protocolou, na manhã desta quarta-feira (2), na Prefeitura, um novo pedido ratificando que seja reavaliada a decisão do Executivo de não conceder o reajuste no preço da tarifa de ônibus em Santa Maria.

A ATU solicita ao prefeito Cezar Schirmer, que reconsidere a posição de não reajustar o valor da passagem, desde a aprovação da planilha atualizada pelo Conselho Municipal dos Transportes (CMT), em 5 de fevereiro. Na mesma data, Schirmer negou o reajuste, dizendo que só daria o aumento com base nos preços da passagem nas vinte maiores cidades do RS. A planilha apontou a passagem a R$ 3,31. Hoje, o preço da tarifa é de R$ 2,90.

“Estamos pedindo novamente que o prefeito reavalie a situação. Precisamos recuperar o equilíbrio financeiro das empresas. Temos contas a pagar as nossas e os salários de aproximadamente mil trabalhadores. Tivemos mais um aumento nos combustíveis nesta terça-feira”, comentou Maffini. O presidente da ATU lembra que as empresas do transporte público precisam cumprir obrigações com fornecedores de peças, pneus e de óleo diesel.

Maffini reforçou que o foco da ATU, nesse momento, é o reajuste do preço da tarifa e o reequilíbrio financeiro das empresas que operam o Sistema Integrado Municipal (SIM). “Qualquer outra questão relacionada ao transporte coletivo em Santa Maria será discutido em tempo oportuno. A discussão do momento é o reajuste da passagem”, concluiu o presidente da ATU, referindo-se a posição de Prefeitura de licitar, em breve, o serviço do transporte público na cidade.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo