PrefeituraSanta Maria

ATENÇÃO! Previsão de grande volume de chuva no final de semana coloca Defesa Civil de SM em alerta

Áreas ribeirinhas, e de maior risco, monitoradas pela Defesa Civil desde a tarde desta sexta
Áreas ribeirinhas, e de maior risco, monitoradas pela Defesa Civil desde a tarde desta sexta

Por FABRÍCIO MINUSSI (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A previsão de chuva em grande volume para o final de semana na região Centro do RS colocou a Defesa Civil Municipal de sobreaviso. Ainda na tarde desta sexta-feira (8), houve o monitoramento de áreas de encostas e ocupações irregulares de área ribeirinhas. De acordo com o coordenador Municipal da Defesa Civil Municipal, Cladimir Nascimento, também existe sempre o risco de alagamentos em algumas regiões da cidade devido a entupimento de bueiros.

Nas últimas semanas a Prefeitura, através da Secretaria de Município de Infraestrutura, Obras e Serviços (SMI), vem promovendo ações intensificadas de desentupimento de galerias e bueiros, para evitar que novas situações de alagamentos se repitam. Durante a semana que passou essas frentes atuaram com mais força na Nova Santa Marta (região Oeste) e Camobi (região Leste).

A Defesa Civil Municipal permanecerá durante o final de semana com plantão 24 horas para atendimentos de emergência, como casos de destelhamento, entrega de lonas e outras demandas pelo telefone 55 9961-5733. A Prefeitura também disponibiliza a ligação gratuita para a Central da Guarda Municipal, pelo telefone 153, para informar casos de alagamentos e outras ocorrências relacionadas à chuva, segurança dano ao patrimônio e perturbação do sossego.

Por volta das 16h desta sexta-feira a Defesa Civil Municipal realizou a medição em tempo real dos pluviômetros automáticos instalados em diferentes pontos de Santa Maria, que estão interligados com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em Brasília. Os equipamentos apresentaram os seguintes acumulados de chuva nas últimas 24 horas:

ACUMULADO PELOS PLUVIÔMETROS

Lorenzi – 21,4 milímetros

PA do Patronato – 18,2 milímetros

Camobi – 17,8 milímetros

Tancredo Neves – 18 milímetros

Salgado Filho – 22 milímetros

João Goulart – 19 milímetros

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo