CidadaniaEducaçãoPolíticaUFSM

CIDADANIA. Aula no campus lança, quarta-feira, a Nota Pública dos Docentes em Defesa da Democracia

em defesa da democraciaCirculando há, já, quase duas semanas, será lançada em evento público, na tarde de quarta-feira, no campus da UFSM em Camobi, a Nota Pública dos Docentes em Defesa da Democracia.

Às 5 e meia da tarde, no auditório Gulerpe, no Hospital Universitário, acontece o ato “com caráter de aula pública”, com o tema “Mídia e Crise Política no Brasil”.  A atividade, em conjunto com o lançamento do documento dos docentes, contará com a presença do professor e jornalista Juremir Machado da Silva, colunista do Correio do Povo e âncora da Rádio Guaíba, e também de Alexandre Beck, quadrinista criador da personagem “Armadinho”.

Além destes, a mesa da “aula pública” contará com um integrante de cada categoria da Universidade: alunos, docentes e técnicos-admininstrativos. A reitoria também confirmou a presença de um representante. A reitoria já havia se posicionado em favor da Democratica, através da nota da Andifes, a associação dos dirigentes das instituições federais, que foi aprovada no Conselho Universitário do dia 24 de março.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Legal a UFSM proporcionar este espaço de debates. As universidades tem a responsabilidade de defender a democracia e estado de direito. Sempre foram protagonistas nos processos de democratização do país e não seria agora num momento de tamanha fragilidade que se omitiriam

  2. Democracia não está ameaçada. Mandato da Dilma está. Não é a mesma coisa. Alás, faz parte da ideologia defender a “democracia”, só que nas internas falam que o povo é uma criança que precisa ser “levada pela mão”. Quem conduz? A classe artística, os “intelectuais”…
    E a mídia? Para eles “tudo é uma questão de narrativa”, logo uma mentira apoiada pela imprensa vira verdade. O raciocínio é circular, “se controlassemos os meios de comunicação mostraríamos que a culpa do estado atual de coisas é dos ianques imperialistas, do capital especulativo internacional, dos rentistas e da classe dominante golpista que sabotou o governo Dilma.” Como não controlam (tudo), quem tem a mão no leme está “colocando a culpa na Dilma e ‘criminalizando” o PT.” Venezuela não chegou onde chegou de graça, foram necessárias muitas idéias retrógradas e muita incompetência.
    Juremir não vale a pena comentar. Armandinho é uma mistura de Calvin e Hobbes com Mafalda, só que politicamente correto ao extremo. Só não é sutil e muito menos engraçado.
    Militantes de esquerda geralmente têm egos consideráveis (deixando pouco espaço para o senso de humor), será que irão caber todos no Gulerpe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo