Destaque

CULTURA. Começa mais uma Feira do Livro. Edição 2016 homenageia a Eros Grau, Máucio e Ruth Larré

Por 15 dias, o livro e todos que dele gostam estarão na Praça Saldanha Marinho. Atrações diárias estão previstas
Por 15 dias, o livro e todos que dele gostam estarão na Praça Saldanha Marinho. Atrações diárias estão previstas

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES/Arquivo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Começa neste sábado (23) o maior evento literário de Santa Maria. A abertura oficial da 43ª edição da Feira do Livro acontece às 10h, reunindo autoridades, homenageados, escritores e público, na Praça Saldanha Marinho. Além de 37 estandes para comercialização de obras, a programação inclui lançamento de livros, sessões de autógrafos, debates, mostras artísticas e programação infantil.

O patrono da Feira do Livro 2016 é Eros Roberto Grau. Nascido em Santa Maria em 1940, é autor de inúmeros livros da área jurídica, além de artigos e pareceres publicados em revistas no Brasil, na Alemanha, na Argentina, na Bélgica, na Espanha, na França, na Itália, em Portugal, no México e no Uruguai.

Mário Lucio Bonotto Rodrigues é o homenageado deste ano. Maucio, como é conhecido, é artista plástico, desenhista, cartunista, ativista cultural e professor do curso de Desenho Industrial da UFSM. É referência no cenário da literatura, das artes visuais e gráficas de Santa Maria.

A homenagem póstuma desta edição é dedicada à escritora Ruth Farias Larré. Poetisa, declamadora e professora de português das mais exemplares. Falecida em 2015, Ruth sempre foi presença constante na Praça Saldanha Marinho nos dias de Feira.

Em 2015 foram comercializados 70.240 exemplares. A expectativa da Comissão Organizadora para este ano é superar esta marca.

A Feira do Livro de Santa Maria acontece até 8 de maio, das 13h às 21h, exceto aos sábados, quando inicia às 10h. É uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, Centro Universitário Franciscano e 8ª Coordenadoria Regional de Educação, com apoio do SESI-RS…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo