Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Reação foi muito maior que a esperada e governistas avaliam dar meia volta no apoio a Fabiano

Maioria do Diretório do PP rejeita (e diz isso) apoiar nome do PSB à Prefeitura (foto Arquivo)
Maioria do Diretório do PP rejeita (e diz isso) apoiar nome do PSB à Prefeitura (foto Arquivo)

Uma reunião muito importante está prevista para a manhã desta quinta-feira. O local não foi informado, mas é possível que seja até mesmo no Palacete da SUCV. Estarão juntos os representantes dos partidos governistas em busca de um candidato único para concorrer em outubro.  No encontro, já desbastado do PDT, que se retirou para buscar o próprio caminho, um fato será medido e pode modificar bastante o cenário.

Nesta quarta, em contato com fontes graduadas do PP, se ficou sabendo que a reação ao apoio para uma candidatura governista liderada por Fabiano Pereira, do PSB, foi muito mais intenso do que poderiam supor os autores da ideia. Tanto que, na reunião matutina, será relatada a hipótese muito forte de recusa dos pepistas, seja no Diretório ou mesmo na convenção, a maior instância partidária.

Mais: será apresentada aos presentes, inclusive ao prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e ao vice José Haidar Farret (PP) uma realidade talvez não percebida anteriormente. Qual? A ideologia ainda é importante para a maior parte dos pepistas, que não se integrariam a uma campanha eleitoral com quem era, segundo eles, adversário “até ontem”. Desenhando: a ideia Fabiano não foi “comprada” pelas lideranças, menos ainda pela militância.

E aí, qual a saída? Sim, porque essa reação já foi percebida pelos comandantes do governismo e também pelas siglas próximas. Voltou-se a cogitar fortemente a possibilidade de uma união de todos com PMDB e PP liderando a chapa. Isto é, um candidato peemedebista a prefeito (Silvana Guerino ou Tubias Calil, não necessariamente nessa ordem de favoritismo) e um vice pepista (e, aí, Sérgio Cechin seria o nome apresentado). O PP, apurou o editor, embora prefira o oposto, com Cechin na cabeça, se mostraria disposto a ceder. Tudo para não fazer o chapão originalmente imaginado, com o PSB no comando.

Enfim, o que se pode deduzir de tudo isso são duas coisas. Os comandantes jogaram no ar a ideia de apoiar Fabiano Pereira para ver o que daria, e perceberam que não houve respaldo, sobretudo no PP. Ou pretendiam que isso acontecesse, para ter uma, digamos, justificativa para retomar a dobradinha que elegeu Schirmer e Farret duas vezes.

A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Mas se até hj o Dr Farret está ativo e prestigiado politicamente por seus fieis eleitores é pq nunca ABRAÇOU OS INIMIGOS P SE DAR BEM!!!!!… Entre os governistas temos diversos nomes de prestigio na cidade para suceder Schirmer… Tubias Callil, Sergio Roberto Cechin, Marcelo Zappe Bisogno IV, Magali Marques da Rocha, Manoel Badke entre outros… Agr experimentem largar essa ideologia de mão para verem a posição dos fieis eleitores… Duvido aplaudirem!!!

  2. Olha gente tanto o PP como PMDB, estão torrados na cidade se forem com candidato próprio no segundo turno vai se mais dificel barganhar cargos para apoiar outro candidato pois quem não tem voto sabem o que acontece mama menos.

  3. Desde quando existe metodologia de trabalho no PT?
    O que se percebe é que ao longo dos anos as únicas figuras políticas que doutrinaram o PT local foram o Ex prefeito e o deputado federal da cidade.
    Nem de longe existe abertura no petismo local .

    Falta de opção é ressucitar a candidatura de um ex prefeito que fora eleito para deputado pela população e está fazendo o mesmo que o seu companheiro Tarso .

    Claro que felizmente temos a lavajato e os últimos acontecimentos que irão levar o PT a ser os últimos dessa eleição.
    Só esperar pra ver.

  4. Será que alguém acredita que o Fabiano representa o governo atual, cria do PT, passou a perna nos companheiros que não aceitam sua metodologia de trabalho. Sinto muito, mas é muita falta de opções nesta gestão….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo