EducaçãoPartidosPolítica

FERVE O PDT. Partido, aqui, bronqueado com direção nacional. Mas também tem que gerir a situação local

Apoio a Lasier, “ameaçado” pela direção nacional, e transição na CRE: sai Iara e entra Gazen, se aceitar o convite já feito
Apoio a Lasier, “ameaçado” pela direção nacional, e transição na CRE: sai Iara e entra Gazen, se aceitar o convite já feito

O PDT “salvou” a quarta-feira madorrenta na política local, em que militantes, graduados ou não, pareciam estar mais preocupados em cuidar do que fazer do feriado. Ou, pelo menos, resolveram não se expor. Mas o pedetismo…

Bem, para começar, a Executiva Municipal divulgou nota, a partir de discussões travadas na noite de terça-feira. E se posicionaram contra procedimento da direção nacional, que ameaça expulsar parlamentares que apoiem formalmente o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O curioso, na NOTA, é que os pedetistas só se referiram, especificamente, ao senador Lasier Martins. Não citaram, por exemplo, o deputado federal Giovani Chierini, que votou Sim ao impeachment, nem a Pompeo de Mattos.

No início da noite, o presidente municipal, Miguel Passini, esclareceu ao editor: o caso de Chierini já é objeto de processo disciplinar, enquanto Lasier, que por enquanto não votou nada, tem sido ameaçado. E isso é com o que não concordam os pedetistas daqui. Está bem.

Ah, Passini também CONFIRMOU a outra informação, obtida em primeira mão pelo escriba, da saída de Iara Druzian. Não apenas da Coordenadoria Regional de Educação (para a qual foi indicado, e deve confirmar, o pedetista Luiz Otávio Picada Gazen, de São Sepé), mas do próprio partido. Ela saiu “numa boa” com o PDT, mas deixando claro que se sentia pouco à vontade em função da posição nacional da sigla. Ela é favorável ao impeachment.

Esta, inclusive, foi a segunda notícia do dia político, e também do PDT. A propósito, o editor conseguiu contato com a professora Iara. “Não consigo ir contra meus princípios”, ela disse, textualmente. E quanto ao futuro, deve deixar a política para “ser avó em tempo integral”.

Bueno, aguarda-se os próximos lances desse entrevero. Talvez esteja apenas começando. Talvez.

OBSERVAÇÃO:  a imagem que ilustra esta nota é uma montagem de Pedro Pereira, sobre fotos de Lasier, Iara e Gazen.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Enquanto isto o ex-governador Alceu de Deus Collares embolsa mais uns pila no Conselho de Administração de Itaipu.
    E tem mais empulhação! Lasier vota como quer o mandato é dele, se expulsarem, o Partido da Bombacha Cheia perde um senador. Chierini expulso do partido pode sofrer ação e deixar de ser deputado. Total zero, ainda é PDT, ele é o mesmo que patrocinou uma importante lei que institui o churrasco como prato típico do RS e o chimarrão como bebida símbolo do estado. Também foi ele que teve aquele rolo de processo contra o Tonho Crocco por causa da “Gangue da Matriz”.
    Coitado é filho de rato que nasce pelado.
    Na linha do tragicômico, não custa lembrar:

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1905200417.htm

  2. Eu concordo com raiva de Lasier, agora quero fazer a grande pergunta, ele em pronunciamento no senado disse que quer saber onde o Lupi, botou 46 milhões que recebeu do fundo partidario em 2015 e 2016, tudo agora pergunto porque não pediu logo que se elegeu, só falou agora por não concordar com as posições do Lupi, se não fosse isso não teria falado nada, então gente não tem Santo, só abrem o bico quando são prejudicado, agora esse absurdo que esses partidos ganhão o povo tem que saber uma vergonha que tem que ser combatida pelo povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo