Câmara de VereadoresSanta Maria

CIDADE. Câmara concede medalha ‘Coração do Rio Grande’ a presidente da Agência de Desenvolvimento

Nascido em Sertão, no norte do Estado, empresário Vilson Serro está em Santa Maria, cidade que adotou como sua, há mais de 40 anos
Nascido em Sertão, no norte do Estado, empresário Vilson Serro está em Santa Maria, cidade que adotou como sua, há mais de 40 anos

Por MARIELLE FLÔRES (texto e foto), da Assessoria de Comunicação da Adesm

Nesta quinta-feira, 12, às 19h, o Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, será homenageado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria -RS. Durante a Sessão Solene, Serro receberá a Medalha Coração do Rio Grande.

A homenagem é feita às personalidades  que se destacam no exercício de suas atividades profissionais e pessoais e que contribuem para a projeção do Município, nos contextos nacional e internacional. A solenidade também marca a celebração do aniversário de Santa Maria, comemorado em 17 de maio.

Trajetória é marcada pela dedicação ao desenvolvimento de Santa Maria

Santa-Mariense de coração, Vilson Serro nasceu no pequeno município de Sertão, mas construiu sua história na cidade que adotou há mais de 40 anos. Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria, tornou-se professor na mesma instituição e empresário com espírito inovador desde sempre.

Além de empreender no Município, Serro liderou entidades empresariais, onde conviveu com lideranças políticas, educacionais, militares e comunitárias. Durante 4 anos atuou no setor público municipal, um deles como Secretário de Planejamento de Santa Maria, quando implementou o Escritório da Cidade, atual Instituto de Planejamento, e foi seu primeiro presidente durante 3 anos:

– Ao longo destes 50 anos aprendi a gostar de Santa Maria, a procurar entendê-la e me propus, como muitos outros, a participar na busca de seu desenvolvimento. Sinto-me honrado com esta homenagem e compartilho com tantos que, assim como eu,  se dedicam à construção de uma Santa Maria inovadora, próspera e sustentável – explica.

Participou da fundação do Fórum das Entidades Empresariais, do primeiro COREDE do Rio Grande do Sul, do Comitê de Empreendedorismo e Inovação, do Parque Tecnológico e da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, onde atua, voluntariamente, como Diretor Presidente. Para Vilson Serro, receber a medalha Coração do Rio Grande o instiga a persistir na caminhada:

– Ainda temos muito trabalho pela frente, mas quando vejo o longo caminho percorrido e também as conquistas que buscamos junto a centenas de pessoas em Santa Maria, vejo que é possível sim construir a Santa Maria que Queremos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo