EsporteMídiaNegócios

FUTEBOL. ‘Xerife’ do mercado, CADE vai investigar monopólio da Globo e o fim da parceria com a Band

globo cadeDo TV Esporte Blog, no portal YAHOO

Recentemente, o Grupo Bandeirantes anunciou a quebra da parceria de transmissões de futebol com a TV Globo, em um comunicado oficial. Até aí, já sabemos, o monopólio é mesmo da emissora carioca há décadas. Mas, ao que parece, a história não ficará por isso mesmo.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, em decisão inédita, passará a investigar a legalidade das preferenciais globais para transmissão de campeonatos nacionais e estrangeiros.

E o órgão não começou a reparar nisso agora: desde março, já estava de olho nas negociações da Globo com os clubes brasileiros para o Brasileirão 2016. Segundo reportagem do portal UOL, estão entre os pontos mais importantes da investigação os direitos feridos do torcedor, em relação aos horários das partidas em função da programação global, além da exclusividade, valores e de que forma a emissora tem se defendido da concorrência – inclusive das TVs a cabo.

Enquanto isso, na Bandeirantes – cujo acordo quebrado também será avaliado -, permanecem os boatos de crise financeira quase irreversível e até de negociações com outros grupos interessados em adquirir a concessão. E até o dia chegar, o programa vespertino “Jogo Aberto”, comandado por Renata Fan, deve manter as piadas de Denílson e sua turma, em meio a eventuais comentários sérios sobre os jogos da rodada.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Problema que a Globo exige que a emissora “parceira” transmita sempre o mesmo jogo do Brasileiro que ela transmite. Cobraria pelo “acordo” algo como 150 milhões por ano. Com jogos sofríveis, audiência caindo, crise e queda nos anúncios não tem como funcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo