Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Dilermando de Aguiar, Valdeci Oliveira, assembleia dos municipários e Olimpíadas

POR MAIQUEL ROSAURO

* O PT de Dilermando de Aguiar anunciou que após várias reuniões, tirou o nome do ex-prefeito por duas gestões, Paulo Huffel, como nome de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Jaime Lima (PT), que concorre a reeleição. Na próxima semana a Executiva Municipal do partido estará apresentando o nome ao seu companheiro de coligação, o PDT.

* O deputado estadual Valdeci Oliveira lamentou e repudiou o estupro cometido por mais de 30 homens contra uma menina menor idade no Rio de Janeiro. Valdeci classificou o caso como “um exemplo de selvageria coletiva” e afirmou que o crime teve ainda o agravante de ser exibido nas redes sociais.

* “Fica difícil imaginar que nenhum dos 30 homens tenha se levantado contra tão covarde ataque. Temos de reconhecer que vivemos em uma sociedade mergulhada no machismo, no racismo e na discriminação. Isso só vai mudar com muita educação, conscientização e punição severa aos agressores e a quem pulveriza esse crime bárbaro pelas redes sociais”, afirmou.

* Valdeci lembrou que o estupro, desta vez, só chamou a atenção em virtude da quantidade de pessoas envolvidas. “Todos os dias há casos de estupro que ocorrem ao nosso redor. Infelizmente, pouca atenção se dá. Não dá para aceitar o discurso atrasado de que a vítima é a culpada, e não o agressor. Essa visão fortalece a impunidade e a continuidade dessa ação criminosa”, acrescentou.

* O Sindicato dos Municípios de Santa Maria irá realizar assembleia na segunda-feira (30), às 17h30min, na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), na Rua Floriano peixoto, 1112, sala 62, Edifício Ugalde e Fração.

* Estará em discussão a proposta da Secretaria Municipal de Saúde que reduziria pela metade a carga horária dos médicos, que manteriam o mesmo salário.

* A proposta foi apresentada ao Conselho Municipal de Saúde e prevê que os médicos municipais passem a trabalhar 20 horas ao invés de 40 horas, por semana, mantendo o salário que varia entre R$ 2 mil e R$ 3,5 mil.

* O Sindicato dos Municipários é contra a medida. A entidade argumenta que não deveria ocorrer distinção entre a categorias.

* Pesquisadores de pelo menos 15 países assinaram uma carta aberta para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) na qual pedem o adiamento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ou a troca de local do evento em nome “da saúde pública” devido à presença do vírus Zika na cidade.

* Segundo o documento, é desnecessário que cerca de 500 mil pessoas do mundo todo se exponham a um vírus e ainda corram o risco de levar a seus países de origem, aumentando as chances de tornar a doença endêmica em outras regiões. No Brasil, especialistas sugerem que o vírus Zika chegou em situação de alta circulação de turistas, no período da Copa do Mundo.

* A descoberta de que, quando o Zika infecta gestantes, pode ocasionar problemas neurológicos nos bebês e, ainda, de que o vírus está relacionado ao desencadeamento da Síndrome de Guillain-Barré são motivos citados no documento para que a Olimpíada seja adiada ou disputada em outra sede.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo