EducaçãoUFSM

UFSM. Troca na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Ex-titular cuidará da Estatuinte, que tem debate terça

Clayton Hillig, que atua na pós-graduação em Extensão Rural, é o novo pró-reitor
Clayton Hillig, que atua na pós-graduação em Extensão Rural, é o novo pró-reitor

Como este editor antecipou ainda ao meio dia desta sexta, no programa “Sala de Debate”, da Rádio Antena 1, há uma troca importante no primeiro escalão da UFSM. Sai João Batista Paiva, então titular da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Em seu lugar entra o professor Clayton Hillig, oriundo do Centro de Ciências Rurais.

Segundo o site apurou, não há exatamente uma “crise”. A explicação para a saída de Paiva é que ele representará a Reitoria no processo de elaboração de um novo Estatuto da UFSM, na “Estatuinte” em fase de eleição dos delegados.

Aliás, há um debate previsto para a próxima terça-feira, como você pode conferir no material originalmente publicado na página da Seção Sindical dos Docentes na internet. O texto é de Fritz R. Nunes, com foto do Feicebuqui. A seguir:

Projetos de universidade em debate na Estatuinte UFSM

Na próxima terça, 24 de maio, será realizado um debate geral sobre os projetos de universidade e políticas universitárias propostos pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) e pela União Nacional dos Estudantes (UNE). O evento, que é organizado pela Comissão Pré-Estatuinte da UFSM, acontece às 16h, no Auditório Loi Trindade Berneira, o anfiteatro C, da Química.

A estratégia de mobilização para o Congresso Estatuinte tem se dado também através das “rodas de conversa” nos centros de ensino e também nos colégios técnicos da instituição. Nesta quinta pela manhã, o bate papo estava previsto junto á comunidade do centro de Ciências Rurais (CCR), no Auditório Flávio Miguel Schneider, e nesta sexta (20), às 8h30min, no Auditório Gulerpe, destinado aos servidores do Husm, e às 11h, no Centro de Educação Física e Desporto (CEFD). Confira o CALENDÁRIO COMPLETO das rodas de conversa.

Em relação ao processo eleitoral para o Congresso Estatuinte, o calendário é o seguinte:…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo