EconomiaSanta Maria

CIDADE. Polo de Defesa está em Brasília, para a “Conferência de Simulação e Tecnologia Militar”

Por GIULIA POZZOBON (texto e foto), da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria

Representação do Polo de Defesa participa, até quinta, do evento em Brasília
Representação do Polo de Defesa participa, até quinta, do evento em Brasília

Começou na manhã desta terça-feira, 14 de junho, em Brasília, a quinta edição da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM). Na abertura, o Comandante do Exército,  General Villas Bôas, destacou a importância da Estrutura de Defesa que se cria na articulação entre agentes civis e militares e que a Conferência tem sua importância marcada por essa interação.

O Polo de Defesa de Santa Maria participa da feira que ocorre junto à Conferência com um estande coletivo, juntamente às empresas santa-marienses: AVMB, Defii Ateliê de Software, I3 Tecnologia e Rota Simuladores.

Para o gestor executivo do APL de Defesa, Diogo De Gregori, a participação do Arranjo Produtivo Local (APL) na CSTM é fundamental para que o trabalho realizado pelas empresas de Santa Maria seja reconhecido, tanto pela tecnologia empregada quanto por sua qualidade e empregabilidade prática dentro das Forças Armadas.

A CSTM acontece no Quartel General do Exército até a próxima quinta-feira e reúne as principais empresas nas áreas de simulação e tecnologia com foco nas forças armadas. Na programação estão previstas palestras e painéis a respeito de diferentes temas relacionados à tecnologia para defesa e segurança.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo