Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

CIDADE. Schirmer bate na decisão de fechar súpers aos domingos: é “errada e contrária ao bom senso”

Decisão dos sindicatos dos supermercadistas e dos trabalhadores impede abertura aos domingos até metade de 2018: retrocesso
Decisão dos sindicatos dos supermercadistas e dos trabalhadores impede abertura aos domingos até metade de 2018: retrocesso

Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, com foto de GABRIEL HAESBAERT/A Razão

O prefeito Cezar Schirmer se manifestou na tarde desta sexta-feira (24), sobre o acordo para convenção coletiva de trabalho, que valerá para os próximos dois anos, e que determinou pela não abertura dos mercados aos domingos, até junho de 2018. Schirmer classificou a decisão tomada como incompreensível, errada e contrária ao bom senso e aos interesses da comunidade e da economia da cidade. Confira, abaixo, a manifestação do chefe do executivo:

 “Em um momento de crise econômica grave, com milhões de desempregados no país, Santa Maria abdica de uma possibilidade real de ampliação de índices de emprego, com a decisão pela não abertura dos mercados aos domingos, em nossa cidade. Esta decisão atinge diretamente a vocação do município, uma vez que nossa cidade, nas suas origens, sempre foi um grande entreposto comercial para o Rio Grande do Sul.

A não abertura dos mercados aos domingos, em Santa Maria, vai na contramão de todos os municípios grandes e médios do país, como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis, e contraria o bom senso e o interesse da nossa comunidade. Os mercados, desta forma, se resignam de um serviço compatível com a necessidade da população de Santa Maria e região.

Outra questão de extrema relevância diz respeito à possibilidade de crescimento econômico do nosso município. Santa Maria é, sabidamente, uma cidade cujo PIB per capita está abaixo da média do Rio Grande do Sul. E, na medida em que esta decisão é tomada, o Município também abre mão de crescer, de prosperar, de se tornar, definitivamente, um polo comercial para a região central, metade Sul e metade Oeste do nosso Estado.

Por fim, reitero a incompreensão por esta postura equivocada, errada, contrária ao bom senso e contrária ao interesse de nossa população”

Cezar Augusto Schirmer
Prefeito Municipal de Santa Maria”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Tenho sérias dúvidas. Quem menos escuto falando são os interessados, empregados, patrões e os que gostariam de fazer compras no domingo. Não está claro se é necessidade ou simplesmente desejo de se equiparar com outras cidades.
    Schirmer falando em bom senso é para rir. Distrito industrial, por exemplo. Estava no caminho de virar elefante branco, mais ou menos como o Tecnoparque. Jogaram um monte de empresas que já estavam na cidade para dentro, com muitos incentivos fiscais. Faz todo o sentido.

  2. Se fosse gerar mais emprego, até concordo, só que isso não acontece, são os mesmo funcionarios, e nem hora extra pagam dão em folga na segunda feira, sendo assim os funcionasrios nunca vão ter um fim de semana de folga, e por outro lado os peques que só sobrevive, por os grandes fecharem domingo, vão ter que fechar as portas, portanto se abrir veste um Santo e desveste outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo