EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Magistério estadual vai definir hoje se mantém ou não a greve. Assembleia acontece à tarde

Na assembleia realizada anteontem, no Olavo Bilac, maioria dos docentes daqui e da região se posicionaram pela continuidade
Na assembleia realizada anteontem, no Olavo Bilac, maioria dos docentes daqui e da região se posicionaram pela continuidade

No jornal A RAZÃO, com foto de MAIQUEL ROSAURO (Divulgação/CPERS-SM)

Hoje são exatos 38 dias que os professores do Estado entraram em greve e nesta sexta-feira (24) a paralisação será discutida em assembleia geral do Cpers/Sindicato, no Gigantinho, em Porto Alegre, a partir das 13h30. A categoria deve votar se o movimento de greve será encerrado ou continuará.

Ontem, mais de cem conselheiros do Cpers passaram a tarde em reunião para definir os tópicos que a serem debatidos hoje na assembleia. Conforme a central do Cpers/Sindicato, a pauta acordada na reunião do Conselho não é publicada até o momento da assembleia geral. A central também não informou os resultados das assembleias regionais dos 42 núcleos do sindicato, informação que deve ser anunciada hoje, durante a reunião na capital gaúcha.

2º NÚCLEO

Sediado em Santa Maria, o 2º Núcleo realizou a votação regional na tarde de quarta-feira, no Instituto de Educação Olavo Bilac e deu o indicativo pela continuidade da greve. Segundo a diretora do Núcleo, Sandra Regio, os professores que estavam presente na quarta-feira não só querem seguir com a paralisação, como também incentivam o fortalecimento da greve.

Além de Santa Maria o 2º Núcleo também atende Cacequi, Júlio de Castilhos, São Pedro do Sul, São Sepé, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Formigueiro, Mata, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, Pinhal Grande, Quevedos, Dilermando de Aguiar, Itaara e Toropi.

29º NÚCLEO

Apenas alguns funcionários e professores permanecem paralisados na cidade de Santiago. Conforme o diretor do 29º núcleo do Cpers/Sindicato, Leandro Wesz, apesar disso as escolas retornaram às suas atividades normais em toda a área do núcleo, que compreende Santiago, Unistalda, Capão do Cipó, Nova Esperança do Sul, Jaguari e São Vicente do Sul.

Na tarde de ontem, Wezs já estava em Porto Alegre, onde acontece a Assembleia Geral do sindicato hoje. Apesar do resultado da assembleia do 2º Núcleo, que aconteceu na tarde de quarta-feira, em Santa Maria, e votou pela continuidade da greve, Wesz acredita que a tendência para hoje é anunciar o fim da paralisação no Estado, mas mantendo a classe mobilizada.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo