EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Na cidade, plenária regional. No Estado, ato conjunto de professores e alunos, na quarta-feira

Seis escolas em Santa Maria e duas na região estão ocupadas por alunos. Nesta segunda, professores grevistas realizaram uma “plenária”
Sete escolas em Santa Maria e duas na região estão ocupadas por alunos. Nesta segunda, professores grevistas realizaram uma “plenária”

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do CPERS/SM

A quarta semana de greve do magistério estadual teve início com os professores reunidos em uma Plenária Regional em Santa Maria. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (6), no Instituto de Educação Olavo Bilac, com a presença de dezenas de educadores. Durante o evento, os participantes tiraram dúvidas e planejaram os próximos atos.

De acordo com a diretora do 2º Núcleo do CPERS, Sandra Regio, a Plenária foi importante porque manteve a categoria mobilizada em uma semana decisiva. A próxima grande ação prevista pelo Comando de Greve será o Ato Público Estadual Unificado entre Estudantes e Educadores, na quarta (8), em Porto Alegre.

– O ato de quarta-feira objetiva aumentar a pressão sobre o governo Sartori, para que as negociações sejam abertas o mais rápido possível – afirma Sandra.

Interessados em participar do evento devem entrar em contato com o 2º Núcleo do CPERS/Sindicato pelos fones (55) 3221-7262 ou (55) 3027-6629, até as 9h30min de terça (7). Ao ligar, informe o nome completo, RG e número do celular. Não serão aceitas inscrições por mensagens no Facebook ou por e-mail.

Poderão participar representantes da comunidade escolar, incluindo pais e alunos, em um percentual de até 50% de vagas. Estudantes menores de 18 anos devem possuir autorização assinada pelos pais.

A saída do transporte em Santa Maria será às 2h da madrugada de quarta, em frente aos Correios, na Rua Venâncio Aires, no Centro da cidade.

A greve teve início em 13 de maio e segue por tempo indeterminado. Em Santa Maria, sete escolas estão ocupadas por alunos (Cilon Rosa, Augusto Ruschi, Margarida Lopes, Tancredo Neves, Olavo Bilac, Maria Rocha e Walter Jobim) e outras dezenas estão paralisadas.

A Escola Bom Conselho, em Silveira Martins, e o Colégio Estadual São Sepé, em São Sepé, também estão ocupados pelos estudantes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo