Destaque

EDUCAÇÃO. Sétima escola ocupada em Santa Maria

Alunos da Escola Dr Walter Jobim foi ocupada no final da tarde de hoje, por seus alunos. É a sétima, desde o início da greve docente
Alunos da Escola Dr Walter Jobim foi ocupada no final da tarde de hoje, por seus alunos. É a sétima, desde o início da greve docente

Por MAIQUEL ROSAURO, da Assessoria de Imprensa do CPERS/SM

A greve dos professores estaduais segue crescendo em Santa Maria. A Escola Dr. Walter Jobim foi ocupada no final da tarde desta segunda-feira (6). Na página criada pelos alunos no Facebook, os jovens informam que estão lutando por uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Os estudantes solicitam doação de alimentos e também convidam pessoas interessadas em doar uma aula, oficina ou atividade artística. Confira no link: https://www.facebook.com/OCUPA-Walter-Jobim-101435086949538/timeline.

Em Santa Maria, outras seis escolas estão ocupadas pelos alunos: Cilon Rosa, Augusto Ruschi, Margarida Lopes, Tancredo Neves, Maria Rocha e Olavo Bilac.

Na região, a Escola Bom Conselho, em Silveira Martins, e o Colégio Estadual São Sepé, em São Sepé, também seguem ocupados pelos estudantes.

Na quarta-feira (8), em Porto Alegre, será realizado o Ato Público Estadual Unificado entre Estudantes e Educadores, que visa forçar uma nova negociação com o governo do Estado. A greve teve início em 13 de maio e não tem data para ser finalizada.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo