Destaque

ELEIÇÕES 2016. Pozzobom recebe apoio do PR, que desiste de bancar candidatura de Ceccim à Prefeitura

Empresário que presidiu a Cacism e coordenou a Feisma é filiado desde setembro do ano passado. Era o nome do PR à Prefeitura. Não é mais
Empresário que presidiu a Cacism e coordenou a Feisma é filiado desde setembro do ano passado. Era o nome do PR à Prefeitura. Não é mais

No jornal A RAZÃO ONLINE, com foto de Arquivo

O Partido da República (PR) retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Santa Maria do empresário Paulo Ceccim para apoiar o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Santa Maria, deputado estadual Jorge Pozzobom.  Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a presidente do PR na cidade, vereadora Anita Costa Beber, explica as razões da posição do partido.

O PR aponta que “a nova legislação eleitoral reduziu significativamente o período e o tempo de campanha, eliminando a oportunidade de discussão sobre os desafios da Santa Maria que queremos, o que é altamente prejudicial, em especial aos partidos com menor estrutura e que tenham candidaturas menos conhecidas eleitoralmente, além de um espaço eleitoral extremamente reduzido.

A movimentação do PR em direção ao PSDB vem ocorrendo há dias. Na festa de aniversário de 46 anos de Jorge Pozzobom, no domingo passado, Anita Costa Beber fez um discurso elogiando o pré-candidato e manifestando apoio do partido a ele. Na segunda-feira, Anita recebeu Pozzobom em seu gabinete na Câmara de Vereadores para acertar detalhes da articulação. Pozzobom, por sua vez, sempre disse que o PSDB gostaria muito de contar com a adesão do PR e de Paulo Ceccim.

Com a desistência de Ceccim, as eleições municipais contam agora com 9 pré-candidatos ao Palacete do SUCV.

NOTA DO PR EM APOIO À JORGE POZZOBOM

CONSIDERANDO a nova legislação eleitoral que reduziu significativamente o período e tempo de campanha eliminando a oportunidade de discussão sobre os desafios da Santa Maria que queremos, o que é altamente prejudicial, em especial aos partidos com menor estrutura e que tenham candidaturas menos conhecidas eleitoralmente, além de um espaço eleitoral extremamente reduzido.

CONSIDERANDO  a quantidade de pré-candidaturas a prefeitura municipal de santa maria o que é absolutamente legítimo, mas, que ao mesmo tempo, reforçamos mais uma vez, acaba por eliminar a possibilidade de um verdadeiro debate de ideias e visões dos mesmos, quanto a gestão de nossa cidade a partir de 2017, passando a prevalecer basicamente, a militância e o corpo a corpo, além de frases de efeito o que é não é positivo, o PR ( Partido da República ) está retirando sua pré-candidatura a prefeitura de nossa cidade pelos motivos já mencionados, formalizando  o seu apoio ao pré-candidatura de Jorge Pozzobom do PSDB.

ANITA COSTA BEBER

Presidente do Partido da República de Santa Maria/RS.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Quando digo que vou anular o voto para prefeito e vereador tem gente que embrabece.
    Bueno, o empresário citado entrou no partido em outubro de 2015. As novas regras da eleição deste ano são conhecidas desde setembro de 2015, a lei 13.165 foi promulgada no dia 29.
    Outro detalhe é o seguinte: os pré-candidatos poderiam divulgar suas idéias e propostas “à volonté”, bastando não pedir votos (artigo 36-A da lei citada). TV Santa Maria fez um especial com os ditos cujos dias atrás. Logo, a mudança de regras prejudicando o debate é um argumento no mínimo duvidoso.
    Vereadora Anita teve 1573 votos na eleição passada. Se não me engano, era suplente e assumiu devido a problemas de outro vereador. Com a coligação terá maiores chances de voltar à CV. E o PR maior probabilicade de “contribuir” com seus quadros numa possível futura administração tucana.
    Pozzobom é um político experiente, já ocupou diversos cargos na administração pública e está plenamente capacitado para fazer na prefeitura o que todo mundo já está bastante acostumado a ver há tempos. Sem sustos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo