EVENTO. Amanhã é dia de Brique da Vila Belga. E há, garantido, um punhado de atrações culturais paralelas
Um punhado de atrações está garantido para amanhã, em mais uma, a 28ª, edição do Brique da Vila Belga. A função começa 1 da tarde e vai até 6 e meia. A seguir, no relato da assessoria do evento, você tem o que há de cultural a ser apresentado ao público que comparecer. E também traz o serviço do trânsito, entre outras informações. Confira:
“O Brique estará repleto de atrações no próximo domingo e o curso de Tecnologia em design de moda da Unifra fará uma intervenção no evento mais querido da cidade.
Palco 1
16h – Quadrilha Junina da EMAET
16h30 – Vitória Diss
Vitória Diss, 18 anos, nasceu em Santa Bárbara do Sul no Noroeste do estado, reside em Santa Maria há um ano e meio, veio em busca do sonho de cursar medicina. Com apenas 8 anos, Vitória ganhou um violão do pai e logo iniciou às aulas, porém, depois de alguns meses, começou a aprender sozinha. Vinda de uma família recheada de músicos, logo começou a cantar com sua prima, as duas cantavam louvores nas igrejas, influenciadas pela tia que tocava acordeom e ensinou-as a cantar. Com 16 anos, Vitória começou a tocar músicas populares em pizzarias da cidade, participou de eventos e festivais da região. Em 2014 participou de um evento da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, representando as escolas do estado.
Atualmente, Vitória participa de pequenos eventos, aniversários e sempre presente com seu violão na roda de amigos. Seu repertório é variado, seu estilo preferido é o rock de Elvis Presley, The Beatles e Queen. MPB também é uma de suas paixões: Elis Regina, Cazuza, Cássia Eller, Maria Gadú, e também artista de Santa Maria como Guantánamo Groove, Paola Mattos e Rotações.
17h30 – Banda Pegada Torta
Banda de Santa Maria que lança seu convite no Facebook de uma maneira muito significativa, afinal é Pegada Torta é: “Para ouvir a voz da boca do monte, dê um tempo pra a vida e não a vida pro tempo. Para ouvir a voz da boca do monte veja o mundo mudar e melhorar a cada eu virando nós, pois para ouvir a voz da boca do monte é preciso sonhar voar infinito, é preciso crer num mundo melhor, é preciso entender que a soma disso tudo e mais um pouco somos nós…
Para ouvir a voz da boca do monte é preciso ser gente e deixar que a vida seja um grande arco-íris a nos mostrar que toda riqueza está do lado de dentro, é viva e responde pelo nome de amor.
E foi para ouvir a voz da boca do monte que nasceu Pegada Torta, nasceu pra unir versos, pra mesclar ritmos pra valorizar a expressão da nossa terra.
Por que não parar pra ouvir essa voz que vem do Peito, sendo a boca do monte o coração?”.
E para ouvir te esperamos no Brique da Vila Belga.
Palco 3 ( Rua Andréa Marques, esquina Manoel Ribas)
15h- Janú Uberti
16h – Alexandre Zanini
Dicas para curtir com a gente o Brique da Vila Belga
Aproveite o lugar histórico da cidade para caminhar e observar as casas e as cores da Vila Belga.
Venha sozinho, com um amigo, seu bichinho de estimação família ou com turma.
Lembre-se de trazer uma sacolinha na bolsa ou mochila para seu lixinho individual. Temos cestas de lixo, mas se não estiver perto de alguma leve com você. A Vila Belga é linda, precisamos deixá-la da mesma maneira, ou melhor.
Sorria é domingo, não tenha pressa e escute o trem passar entre os morros que contornam a Vila Belga, aprecie o espaço que é nosso e encantador.
Saiba mais
O Brique da Vila Belga tem apoio da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga. Realizado sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, tem como objetivo principal fortalecer a imagem e o cuidado de preservação do espaço de lazer entre moradores, produtores, artesãos e visitantes junto à comunidade de Santa Maria.
Trânsito
Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, as Ruas Manoel Ribas, André Marques e Dr. Wauthier (trecho entre a Manoel Ribas e a Ernesto Becker) estarão fechadas, das 13h às 18h30.
Para estacionamento, a sugestão é a Avenida Rio Branco e a Gare da Estação”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.