IMPRESSA. Na coluna desta quinta e as articulações PDT/PTB//PPL: e todos foram pegos de calças curtas
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 30 de junho, no jornal A Razão:

E então todos foram pegos de calças curtas
O Quero Quero faz barulho de um lado, para proteger o outro. Uma forma bem gaúcha de despiste. Mais ou menos o que fizeram PDT, PTB e PPL. O colunista desconfia que tudo começou com o PTB e sua suposta divisão. Mas superável, ao que tudo indica.
O fato é que, a par de suas divisões e, sobretudo, inquietações sobre o futuro próximo, os três partidos notaram, quem sabe acarinhando politicamente um ao outro, que talvez o melhor seja mesmo estar juntos. E até surgiu um nome: Frente Trabalhista (embora o PPL seja um ente próximo, nada além).
No caminho, deixaram analistas de calças curtas. Inclusive este, como você leu na coluna de ontem. Mas, e o futuro? Haverá casamento, quando se sabe existirem ao menos dois pré-candidatos postos, no caso, Marcelo Bisogno e Werner Rempel. Um desistirá? Se afastará? Ou encontrarão um meio termo, capaz de fazê-los, como dizem pretender, conviver inclusive na chapa proporcional.
Aguarda-se os próximos capítulos.
A ORIGEM DE TUDO
Parece evidente, como O colunista já noticiou, que a grande dificuldade do PTB, talvez não entendida pelos governistas, e que o leva a buscar outro caminho, é a inviabilidade de uma aliança à Câmara que o coloque junto com Rede e PSD.
A ORIGEM DE TUDO (2)
Inviabilizada aliança com o PT, por motivos ainda insondáveis, o PDT se deu conta, enfim, que estava isolado no cenário posto para outubro. Daí que acelerou contatos com o PTB descontente e o PPL.
ENQUANTO ISSO…
Com registro apenas nas mídias sociais, esteve em Santa Maria no final de semana, o pastor (e deputado estadual) Sérgio Peres, do PRB. Foi ciceroneado por fieis militantes dos partidos da chapa liderada pelo pastor Jader (SDD) e Ivan Lemos (PSC).
ENQUANTO ISSO… (2)
Relatos no Feicebuqui não indicam visita de Peres a qualquer atividade exatamente política. Mas compareceu (e atuou) em ao menos três templos da Igreja Universal. Bueno, se assim é…
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.