PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Disputa fraticida do tucanato gaúcho. Isso foi antes da intervenção de Aécio Neves

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 1º de junho de 2015, segunda:

POLÍTICA. Disputa fraticida no tucanato gaúcho faz vítima: decisão alija Pozzobom, que apoiará Redecker

A origem, se é que dá pra colocar dessa forma, está na convenção municipal de Santa Maria (e também de outros municípios gaúchos) de 16 de maio. Então, para ficar só na boca do monte, o PSDB elegeu, com 85% dos votos, todos os representantes da chapa capitaneada politicamente pelo deputado estadual Jorge Pozzobom. Não só o Diretório e Executiva locais, como os delegados da cidade com direito a voto na convenção estadual, marcada para daqui 12 dias, em Porto Alegre.

Os derrotados aqui (e também nas outras comunas) recorreram e, na última sexta-feira, dia 29, a Resolução 015/2005 (acesse a íntegra, no linque lá embaixo desta nota) decidiu “suspender a participação dos Delegados e Suplentes à Convenção Estadual do PSDB…eleitos nos municípios de Caxias do Sul, São Leopoldo, Santa Maria e Dom Pedrito…”

O efeito é devastador. O editor fez contato com as lideranças dos dois lados, no final de semana. E pode afirmar, com convicção: a decisão nacional tem dois efeitos imediatos. Um deles é o fortalecimento numérico do deputado federal Nelson MarchezanJúnior (que perdeu feio em Santa Maria, no resultado agora sub judice), diante do…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI              

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ainda há evidentes resquícios da disputa de 2015. Que acabaria, por conta de manobras que só a política pode explicar, com a intervenção do Diretório Nacional do PSDB – que ungiu Marchezan Júnior presidente e alijou os demais. Na aparência, tudo ok, hoje. Na aparência.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo