CidadaniaIgrejaJudiciário

A PERGUNTA É… Terá Dom Dadeus, arcebispo da capital, isenção para fazer cartilha sobre Judiciário e corrupção?

Dom Dadeus Grings: quanto tem de pessoal essa cruzada do arcebispo? Há quem diga: tudo

Não, não, não. O editor não está acusando o preclaro comandante da arquidiocese de Porto Alegre de coisa alguma. Apenas alertando, antes de disponibilizar artigo dele em que fala de sua disposição de fazer uma “cartilha do Judiciário”, para evitar a “corrupção”.

Afinal, Dom Dadeus Grings foi CONDENADO pela mesma Justiça que considera, digamos, inadequada. E para a qual quer preparar uma “cartilha”. Que tal? O que você acha? Ah, mas para saber mais e entender, é conveniente ler artigo publicado pelo arcebispo, originalmente no Jornal do Comércio, e reproduzido também no Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas. A seguir:

A questão do Judiciário

Por isso interroguei-me seriamente sobre o que Deus queria de mim com o processo que me foi movido em Mogi Guaçu (SP), por ter defendido o bem comum do município diante de uma indenização milionária, totalmente arbitrária…

…Percebi então um desígnio divino especial, por se terem passado 16 anos para ao julgamento final, quando há 11 Não estou interferindo, mas advertindo. Não se trata de discutir algum caso particular ou denunciar atitudes isoladas. A questão é estrutural. Por isso proponho-me, agora, lançar nova cartilha sobre o Judiciário.

Não o faço, porém, como reflexão pessoal. Além dos copiosos dados da imprensa, abro o espaço para contribuições dos cidadãos, em três etapas, com artigos semanais no saite da Arquidiocese de Porto Alegre: www.arquidiocesepoa.org.br . Sirvo-me do método já consagrado do ver-julgar e agir.

Não se trata, evidentemente, de atacar pessoas ou instituições, mas de lançar um olhar objetivo sobre a situação. Na primeira etapa – do ver – levantam-se alguns problemas do Judiciário brasileiro, em evidência na opinião pública. Todos são convidados a dar sua contribuição…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. -Dom Dadeus é o Bolsonaro da Igreja. Há 20 anos atraz já deu uma Gaffe escrevendo no Correio do Povo ofendendo e magoando meio mundo. Se ele fosse mais atento e seguisse o preceito Bíblico que devia se preocupar mais com as coisas de Deus e deixar o mundano para os cívis não passaria pelos constrangimento de mais tarde ter de engolir o que hoje fala. Afinal vivemos num Brasil laico. A Deus o que é de Deus, aos Homens o que dos Homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo