EconomiaNegócios

OTIMISMO. Comércio da cidade espera recuperar as vendas, na tradicional data dedicada aos namorados

Marli: “maior movimento na próxima semana, mais perto do dia 12.  As pessoas costumam deixar esse tipo de compra para a última hora”
Marli: “maior movimento na próxima semana, mais perto do dia 12. As pessoas costumam deixar esse tipo de compra para a última hora”

Uma das mais tradicionais datas comerciais (e afetivas), o Dia dos Namorados é sinônimo de esperança de recuperação de vendas dos lojistas santa-marienses. Isso está muito bem explicado em material disponível na versão online do Diário de Santa Maria. A reportagem é assinada por Mariana Fontana. A foto é do Feicebuqui. Acompanhe:

Comércio de Santa Maria projeta recuperação de vendas no Dia dos Namorados

…A proximidade do Dia dos Namorados e as temperaturas mais baixas renovam a esperança de dias melhores para o  comércio de Santa Maria. Considerada como a terceira melhor data do setor, a expectativa realista é, pelo menos, repetir os números do ano passado.

Conforme a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL), Marli Rigo, o maior movimento no comércio deve ser registrado na próxima semana, mais perto do dia 12. – No ramo do vestuário e no calçadista, a temperatura mais baixa é favorável. Sabemos que as pessoas costumam deixar esse tipo de compra para a última hora, pois há bastante pesquisa sobre o que dar de presentes e valores – ressalta Marli.

Na cidade, os lojistas têm diferentes estratégias para  buscar clientes. Vale de tudo: divulgação em redes sociais, descontos, pagamento em parcelas. Conforme a proprietária da Mercamodas, Maria Inês Biscaro, se as vendas se manterem iguais as de 2015, a loja estará no lucro.– Em época de data comemorativa, ninguém dá desconto. Mas, aqui, estou fazendo isso, justamente para o pessoal vir comprar. É um momento que não está fácil para o segmento, mas, no Dia dos Namorados, sempre vendemos mais do que no das mães. E essa é nossa expectativa – projeta Maria Inês.

Na Ótica Santamariense, o Dia dos Namorados também é uma data campeã de negócios. Para este ano, a expectativa é que as vendas atinjam 20% a mais que no ano passado.– A gente tem de acreditar que não existe a crise. Tem de fazer decoração diferente, chamar o cliente para a loja, porque é isso que faz vender – afirma a gerente, Elizete Mortari.

Campanhas

Nos shoppings campanhas tentam ajudar nas vendas. No Royal, até o dia 12, acontece a ação #AmorPresenteNoRoyal, que consiste em tirar uma foto criativa com a pessoa amada no hall central para concorrer a prêmios. Entre eles, vale-compras de R$ 300, cesta de chocolates e ingressos para o cinema.– Para esse ano, há uma série de fatores que contribuem, como o clima,  a data cair em um domingo e as promoções – diz o administrador do Royal, Rui Giffoni.

No Monet, foi lançada a campanha Amor à Moda Antiga, que conta com a exposição de motonetas e motocicletas antigas. A ação contempla ainda uma série de atividades até o dia 12…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (se você for assinante do DSM ou não tiver esgotado a quota mensal de 10 notas gratuitas)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Existe mais de um tipo de otimismo. O baseado na fé. Outro nas condições objetiva. O da falta de noção. O marketeiro. O tempo sempre define do que se trata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo